Continua após publicidade

Gramado é a melhor cidade e destino de inverno do Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013

Cidade da Serra Gaúcha venceu nas categorias Melhor cidade e Melhor destino de inverno do país, na opinião dos leitores da revista

Por Natascha Perin
Atualizado em 16 dez 2016, 08h21 - Publicado em 25 out 2012, 23h33

O friozinho da Serra Gaúcha aliado à arquitetura bávara, pousadas aconchegantes, boa comida, hospitalidade, compras e segurança garantiram a reeleição de Gramado como a melhor cidade e o melhor destino de inverno do país na opinião dos leitores de VIAGEM E TURISMO.

“A hospitalidade é o ponto forte de Gramado”, comemorou Rosa Helena Volk, secretária de turismo da cidade gaúcha. “Conseguimos quebrar a sazonalidade: Gramado é mais do que um destino de inverno, temos atrações o ano inteiro, como por exemplo o Natal Luz”, destacou.

O vencedor foi anunciado durante a cerimônia da 12ª edição do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor, realizado nesta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Na categoria melhor cidade, Gramado competiu com Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ). A capital fluminense obteve um número de votos maior que os seus concorrentes e alcançou o Top Of Mind.

A votação que elegeu os melhores do turismo nacional e internacional aconteceu em duas etapas e contou com a metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência. No primeiro turno, os leitores responderam ao questionário da pesquisa. Os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções participaram da segunda fase, na qual os preferidos foram escolhidos em 30 categorias.

Destaques de inverno

A experiência do leitor, que avaliou os finalistas que realmente conhecia, também ajudou a definir os destaques da categoria melhor destino de inverno. Campos do Jordão, em São Paulo, teve a melhor nota no quesito entretenimento/vida noturna, e Curitiba, no Paraná, em compras. 

Todo ano, a Viagem e Turismo, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

 

Continua após a publicidade

Leia mais:

Natal Luz: 74 dias de celebração em Gramado

Natal Luz: veja a programação completa do evento

Gramado: nascida para o frio

Continua após a publicidade

Roteiro Serra Gaúcha

Publicidade