Continua após publicidade

Japão constrói torre mais alta do mundo com 634 metros

A Tokyo Sky Tree supera a Canton Tower chinesa, de 600 metros

Por Marcela Puccia Braz
Atualizado em 16 dez 2016, 00h44 - Publicado em 1 mar 2012, 14h01

A Tokyo Sky Tree acaba de se tornar a torre mais alta do mundo. Concluída nesta quarta-feira (29), na zona norte de Tóquio, mede 634 metros e será aberta ao público em 22 de maio.

A torre de transmissão televisiva supera a Canton Tower chinesa, de 600 metros, mas não a estrutura mais alta do mundo, o arranha-céu de 828 metros Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Pouco mais de 16 vezes o tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Tokyo Sky Tree tem dois pontos de observação a 350 e a 450 metros de altura. Restaurantes, escritórios e lojas serão abertos no local.

Nos arredores da estrutura, será criada a Tokyo Sky Tree Town, de 230 mil metros quadrados. Abrigando desde a estação de metrô Oshiage, margeando o Rio Kitajukken, até o Shinsui Park, a área pretende ser um ambiente comunitário de cultura, entretenimento e escritórios comerciais.

Continua após a publicidade

As obras deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2011, mas foram desaceleradas devido a restrições ao consumo de energia elétrica após o terremoto de 11 de março que aconteceu no Japão.

LEIA MAIS:

8 pontos altos da culinária mundial, do viajeaqui

Continua após a publicidade

8 vistas espetaculares de São Paulo, do viajeaqui

Papéis de parede – Cidades e construções, da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ONLINE

Publicidade