Notícias 29/09/2011

10 atrações imperdíveis em Porto de Galinhas

por redação viajeaqui

Divulgação

Vista aérea das piscinas naturais de Porto de Galinhas

Divulgação

Vista aérea das piscinas naturais de Porto de Galinhas

Uma das finalistas do Prêmio VT 2011 na categoria destino de praia, Porto de Galinhas atrai todos os anos 500 mil de turistas em busca das piscinas naturais mornas e cristalinas, além das mordomias oferecidas pelos resorts e pousadas. Para aproveitar a boa infraestrutura local e as tarifas mais acessíveis até outubro, selecionamos dez atrações imperdíveis no vilarejo:

  1. Ir a Porto de Galinhas e não visitar as piscinas naturais é como ir a Roma e não jogar uma moedinha na Fontana di Trevi. As jangadas saem do calçadão da praia de Porto de Galinhas e duram 45 minutos.
  2. Outro passeio clássico é o bugue, conhecido como "ponta a ponta", que vai da praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe.
  3. Aproveite a viagem de catamarã à Praia dos Carneiros para conhecer os trechos desertos da Ilha de Santo Aleixo.
  4. Quer aventura? O mergulho com cilindro para iniciantes, também chamado de batismo, é feito nas piscinas naturais, onde pode-se avistar uma jangada naufragada e muitos peixinhos.
  5. Dedique pelo menos um dia para curtir com calma as areias de Cupe.
  6. De frente para as piscinas naturais, o restaurante italiano Al Mare (81/3552-1445) vira um agradável bar de praia durante o dia.
  7. As lojas do Calçadão da Vila vendem imagens de galinhas de todos os tipos.
  8. O mais famoso escultor da cidade é o olindense Carcará, que entalha as aves em tronco de coqueiro em seu ateliê (km 7 da PE-009, altura do hotel Armação, 3 km, 81/9136-6688).
  9. O rústico restaurante Cabidela da Natália prova que boa comida não depende de badalação, mas de tempero caseiro e muitas horas de fogão. Ex-cozinheira de casa de família, Natália Melo foi garçonete antes de montar o restaurante. Hoje, ela passa o dia cozinhando lentamente a galinha caipira no próprio caldo, etapa primordial da receita que dá nome à casa.
  10. Maracaípe, vizinha a Porto de Galinhas, tem boas ondas para o surfe e costuma receber menos turistas. Já sediou, inclusive, etapas do SuperSurf, o circuito brasileiro de surfe.

 

Comente