O QUE FAZER 09/04/2012

Estúdios de filmagem da série Harry Potter são abertos ao público

Agora, é possível conhecer cenários e objetos usados na gravações dos oito filmes da saga. Até a vassoura voadora Nimbus 2000 está lá!

por Maria Cecília Arra

A saga já chegou ao fim nos livros e no cinema. Mas os fãs de Harry Potter ainda têm motivo para comemorar. Depois do Wizarding World, no parque de diversões Islands of Adventure da Universal em Orlando, é a vez dos Estúdios Leavesden, da Warner Bros, onde os oito longas da série foram gravados, abrirem as portas para o público.

Durante a visita, batizada de Studio Tour London - The Making of Harry Potter, é possível conhecer instalações e objetos usados nas filmagens (até a Nimbus 2000, a vassoura voadora superpotente que Harry ganhou da professora Minerva McGonagall , está lá!). Os Estúdios Leavesden ficam na Inglaterra, a 40 minutos de carro a partir de Londres.

A proposta da nova atração é simples: reviver a aventura dos personagens de J. K. Rowling. A riqueza de detalhes dos cenários é exatamente a mesma dos filmes. Na sala do professor Dumbledore, por exemplo, as prateleiras estão cheias de livros e pergaminhos propositalmente empoeirados; o dormitório dos meninos de Grifinória tem o piso de madeira gasto e os móveis antigos – e é desarrumado, como os bruxinhos costumavam deixá-lo ; apenas o populoso Beco Diagonal, endereço da loja de varinhas mágicas do Olivaras e do banco de Gringotts, é mais vazio do que o habitual.

Os ingressos, que custam £ 28 para adultos e £ 21 para crianças (cerca de R$ 80 e R$ 60, respectivamente), estão à venda apenas pelo site oficial. É necessário agendar a visita nas datas disponíveis.

LEIA MAIS:

Destino - Londres, mistura de tradições e maluquices

Roteiro de viagem - 48 Horas em Londres

Fotos - As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

Revista Viagem e Turismo - Tudo é Hogwarts: Harry Potter em castelos, trens, cenários imaginários