Continua após publicidade

Santos Dumont registra cancelamento de pelo menos dez voos devido a mau tempo

Por Roberta Lopes, da Agência Brasil
Atualizado em 14 dez 2016, 11h49 - Publicado em 17 out 2011, 11h36

Brasília – O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, registrou hoje (17) o maior número de cancelamentos de voos até as 10h, no país, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 48 voos programados, dez foram cancelados; nove registraram atrasados e quatro atrasos de mais de meia hora. A Infraero informou ainda que, desde as 6h30, o aeroporto está fechado para pousos, por causa das más condições climáticas.

Saiba o que fazer em caso de atraso ou cancelamento de voos

No total, dos 926 voos programados até as 10h, foram cancelados 50 (5,4%); 185 (20%) registravam atrasos até as 10h e 57 (6.2%) registavam atrasos de mais de meia hora às 10h.

A empresa informou ainda que os aeroportos de Aracaju (SE), da Pampulha (MG) e de Goiânia (GO) estavam fechados para pousos e os aeroportos de Porto Alegre (RS) e de Navegantes (SC) fechados para pousos e decolagens por causa das condições climáticas.

Continua após a publicidade

Parte dos voos foi cancelada por causa das cinzas do vulcão chileno puyehue, localizado na Cordilheira dos Andes. As cinzas atingem aeroportos do Chile, da Argentina e do Uruguai – destino de brasileiros durante as férias de inverno.

As companhias aéreas TAM e Gol, que administram voos para esses locais, orientam os passageiros a procurarem as companhias. As empresas também pedem aos passageiros que procurem verificar a situação dos voos antes de ir ao aeroporto e que, caso seja necessário, elas providenciarão acomodações aos clientes.

Publicidade