Continua após publicidade

Nova York é a melhor cidade do exterior no Prêmio VT 2012/2013

A Big Apple concorreu com Buenos Aires, Londres, Orlando e Paris

Por Natascha Perin
Atualizado em 2 jul 2021, 12h26 - Publicado em 25 out 2012, 23h31

Pelo segundo ano consecutivo, Nova York, nos Estados Unidos, foi contemplada no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013 – A Escolha do Leitor, na categoria Melhor cidade no exterior. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (25), em cerimônia no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Mais uma vez a capital do mundo subiu ao pódio e desbancou destinos como Buenos Aires, Londres, Orlando e Paris. Durante a votação, que começou em maio, os leitores de VIAGEM E TURISMO puderam avaliar os finalistas que já haviam conhecido em suas viagens.

“É um prêmio muito especial, porque o Brasil é muito importante para Nova York”, festejou a representante da NYC & Company Danielle Roman. “O Brasil é o terceiro maior mercado no número de turistas e o primeiro em gastos”, disse. “Só em 2011, os brasileiros gastaram US$ 1,6 bilhão.”

Continua após a publicidade

Além de definir os campeões do ano, essas notas ajudaram a eleger os destaques, como é o caso de Orlando, que teve as melhores notas nos quesitos compras, segurança e hospitalidade.

A pesquisa do Prêmio VT, realizada em parceria com o Ibope Inteligência, aconteceu em duas etapas. No primeiro turno, os leitores responderam ao questionário da pesquisa. Os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções participaram da segunda fase, na qual os vencedores foram escolhidos em 30 categorias.

 

Publicidade