EVENTOS 18/09/2012

Festival movimenta a histórica Santana de Parnaíba

Parnaíba Festival terá shows musicais e eventos gratuitos nos dias 22 e 23 de setembro

por Tânia Vinhas

Divulgação

Parnaíba Festival, Santana de Parnaíba, São Paulo

<p> Divulgação</p>

As edições passadas do Parnaíba Festival somaram aproximadamente 1.200 artistas e cerca de 30 mil pessoas visitantes

O Parnaíba Festival movimenta as ruas históricas de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, no fim de semana (22 e 23 de setembro). Em sua terceira edição, o evento celebra o Samba de Bumbo, vertente musical sob a influência da zabumba, ou bumbo.

A festa toma conta do Centro Histórico de Santana de Parnaíba e tem como tema “o velho e o novo no contexto contemporâneo”. As principais atrações são os shows de Criolo, MC Marechal, Originais do Samba, Raimundos, Junio Barreto e a bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde.

Haverá vários palcos: o Espaço Henrique Preto, o Bumbotronic, o Antropofágico (sarau, teatro, poesia e capoeira), o Palco Alternativo, o Velho e Novo, o Tapete Literário (estímulo da leitura com empréstimo de livros), o Ateliê (artistas plásticos e artesanato local) e a Rua (apresentações circenses, teatrais e grafite). Ainda haverá área para esportes e o Cine Teatro Cel. Raymundo receberá campeonato de videogame.

Assim como nos festivais anteriores, haverá uma disputa entre 18 bandas selecionadas pelo Projeto Ensaio Aberto. Veja a programação completa do evento no site http://www.parnaibafestival.com.

Parnaíba Festival

Onde: Centro Histórico de Santana do Parnaíba, São Paulo

Quando: 22 e 23 de setembro (sábado e domingo)

Quanto: evento gratuito

Informações: http://www.parnaibafestival.com/