Atração 26/11/2012

Gramado terá parque com neve artificial

Com investimento de R$ 60 milhões, Parque Snowland terá 48 mil metros quadrados e neve o ano todo

por Juliane Massaoka

Com a proposta de criar um vilarejo em estilo europeu com neve durante o ano todo, o Parque Snowland começou a ser construído em março, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A ideia é da família Caliari, juntamente com um grupo de investidores gaúchos, que pretendem criar primeiro parque de neve indoor das Américas, com previsão de inauguração para novembro de 2013. A construção será feita em um terreno de 48 mil metros quadrados, sendo, destes, 14,8 mil metros quadrados de área coberta.

O parque, que ficará na RS-235, no bairro Linha Carazal, terá um sistema trazido da Europa para produzir neve, que deve resfriar o ambiente de forma indireta, sem colocar os visitantes em contato com nenhum gás, como o nitrogênio, por exemplo. De acordo com levantamento feito junto aos poderes públicos, o parque é o maior investimento privado no turismo da região das Hortênsias.

Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul

<p> Divulgação</p>

Para simular a visita a um ambiente nevado, o parque terá atrações como esqui, snowboarding e airboarding, além de uma escola de esqui para pessoas de todas as idades. Também vai haver um local para caminhadas na neve e exploração a uma montanha. O parque contará ainda com tobogãs, pista de patinação, jogos com bolinhas de neve e aulas sobre como construir iglus ou decorar bonecos de neve. A área de alimentação, deve ter mais de mil lugares.

Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul

<p> Divulgação</p>