Fotos: praias para curtir em julho no Brasil

Quer fugir do frio e ganhar um bronzeado em pleno inverno? Saiba quais são as praias brasileiras em que sol aparece no meio do ano

Fonte: GUIA QUATRO RODAS   |   Por: Kátia Arima - atualizado em 30/05/2014
« Guia sobre Fernando de Noronha

Você, que não é fã de frio, pode aproveitar as férias de julho para acabar com o "branco escritório" que tomou o seu corpo e ganhar um belo bronzeado. Não, não estamos mandando você para a Europa ou para o Caribe!

Mesmo no inverno brasileiro, há diversas áreas no Brasil em que o sol brilha forte, como o litoral do Ceará e do Piauí. A época também é favorável para aproveitar as praias fluviais do Rio Araguaia, em Tocantins, e da Ilha do Marajó, no Pará.

No Sudeste, a Região dos Lagos (RJ) é uma boa pedida, além de Itaúnas, que tem em julho um animado festival de forró, e Paraty, que reúne os cults interessados em literatura, na já famosa Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

E ainda sobrou Fernando de Noronha, a ilha que ostenta duas das melhores praias do Brasil, com sol o ano todo - a estiagem começa em julho. Não há lareira ou fondue que o convença a tirar o pé da areia.

Comente