Prêmio VT 06/09/2013

Prêmio Viagem e Turismo 2013/14

Conheça os destaques do ano escolhidos pelos leitores, experts e redações de Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas

por Redação Viagem e Turismo

O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” homenageou, na noite da última quinta-feira (5), durante sua edição 2013/2014, os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista VIAGEM E TURISMO e do GUIA QUATRO RODAS, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.

Entre os destinos contemplados pela categoria “A Escolha do Leitor”, os Estados Unidos foram eleitos como o melhor país do mundo, enquanto Santa Catarina, com suas paisagens paradisíacas, é o estado preferido dos turistas brasileiros. O Rio de Janeiro, por sua vez, foi escolhido como “Melhor Cidade”.

O público também elegeu as melhores empresas de serviços turísticos. A CVC, com seus 40 anos de história, foi o grande destaque e levou os prêmios “Top of Mind” e “Melhor Operadora de Turismo”. Já a Queensberry e a CI - Central de Intercâmbio, foram eleitas, pelo segundo ano consecutivo e nesta ordem, como “Melhor Operadora de Turismo de Luxo” e “Melhor Operadora de Cursos no Exterior”. Inserida na premiação pela primeira vez este ano e também escolhida pelos leitores, a subcategoria “Melhor Agência de Viagens Online” levou a Submarino Viagens a erguer a taça de grande vencedora.

Levando em consideração aspectos como inovação, contemporaneidade, pontualidade, atendimento ao cliente e idade da frota, um júri formado pela redação da revista Viagem e Turismo e por consultores convidados elencou as melhores empresas e serviços do Brasil e do mundo, além daquelas avaliadas pelo público. A partir destes critérios, os profissionais elegeram o MSC Preziosa como “Melhor Navio de Cruzeiros”, a Avianca como “Melhor Companhia Aérea Nacional” e a Singapore Airlines como “Melhor Companhia Aérea Internacional”.

Veja aqui a lista completa dos grandes premiados:

Melhor destino de praia: Fernando de Noronha

Melhor destino de inverno: Gramado

Melhor destino de ecoturismo: Bonito

Melhor parque temático do Brasil: Beach Park

Hotel-fazenda do ano: Dona Carolina, de Itatiba

Resort do ano: Rio Quente Resorts

Pousada do Ano: Pousada Literária, de Paraty

Hotel do Ano: Copacabana Palace

Melhor parque temático do exterior: Magic Kingdom, de Orlando

Melhor estação de esqui: Aspen, nos Estados Unidos

Melhor navio de cruzeiro: MSC Preziosa

Melhor companhia aérea internacional: Singapore Airlines

Melhor companhia aérea nacional: Avianca

Melhor agência de viagens online: Submarino Viagens

Melhor operadora de cursos no exterior: CI - Central de Intercâmbio

Melhor operadora de turismo: CVC

Melhor operadora de turismo de luxo: Queensberry

Melhor país: Estados Unidos

Melhor cidade: Rio de Janeiro

Melhor estado: Santa Catarina

Top of Mind: CVC

 

Comente