PRÊMIO VT 2012/2013 25/10/2012

Prêmio VT 2012/2013: as melhores operadoras de viagem do Brasil

Conheça os vencedores nas categorias cursos no exterior, ecoturismo, turismo de luxo e operadora de turismo

por Natascha Perin

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, Rio de Janeiro, foram anunciadas as melhores operadoras do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013.

Na categoria Cursos no exterior, a CI leva seu terceiro título com as melhores notas nos quesitos apoio ao aluno e variedade de cursos. A operadora, que tem mais de 60 lojas pelo Brasil, oferece programas para quem quer estudar idiomas, high school e trabalhar em mais de 100 destinos. "Este prêmio é um reconhecimento muito importante, porque temos a responsabilidade de mandar muitos estudantes, especialmente jovens, para estudar no exterior", declarou Celso Garcia, sócio-diretor da CI. O Top Of Mind ficou com o STB, a mais lembrada pelos leitores da VT.

Pela primeira vez, a Venturas e Aventuras é campeã na categoria operadora de ecoturismo. "A força da nossa operadora, que já tem 20 anos, vem do comprometimento dos funcionários em oferecer uma experiência marcante aos viajantes", festejou Jota Marincek, sócio-diretor da Venturas & Aventuras. "A experiência do ecoturismo proporciona valores além dos óbvios, como perceber que a felicidade está nas coisas mais simples da vida."

Também concorreram ao prêmio a Ambiental, Ar Bonito/Agência Ar, Pisa Trekking e a Freeway, que alcançou o Top Of Mind por sua votação expressiva.

Nesta edição, a Queensberry conquista dois prêmios: operadora de luxo e operadora de turismo. A empresa teve as melhores avaliações nos quesitos atendimento, variedade de destinos, apoio ao passageiro e confiança, itens importantíssimos segundo os leitores da VT.

A CVC teve um número de votos significativamente maior que os seus concorrentes diretos e recebeu o Top Of Mind da categoria operadora de turismo.

Todo ano, a VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.