Gastronomia 16/05/2012

Roberta Sudbrack vai assinar cardápio dos atletas brasileiros nas Olimpíadas

As receitas serão elaboradas com ingredientes frescos, da estação e orgânicos para repor as energias dos competidores

por Natascha Perin

Andrea Marques

Roberta Sudbrack leva, mais uma vez, o prêmio Chef do Ano pelo GUIA QUATRO RODAS (Foi premiada pela primeira vez na edição 2010 do GUIA BRASIL)

Andrea Marques

Roberta Sudbrack leva, mais uma vez, o prêmio Chef do Ano pelo GUIA QUATRO RODAS. Ela foi premiada pela primeira vez na edição 2010 do GUIA BRASIL

A gaúcha Roberta Sudbrack, eleita Chef do Ano pela segunda vez no Prêmio Guia Brasil 2012, do GUIA QUATRO RODAS, e única mulher à frente de um restaurante três-estrelas no Brasil, comandará uma equipe de cozinheiros no Centro Esportivo Crystal Palace, base de treinamento do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, que vai preparar pratos especiais para os atletas brasileiros.

O cardápio, elaborado em parceria com os nutricionistas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), será enxuto e com ingredientes frescos, da estação e orgânicos para repor as energias e necessidades nutritivas dos competidores.

Segundo Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, o trabalho de Roberta Sudbrack será essencial para o alto rendimento dos atletas.

LEIA MAIS:

Onde comer – Roberta Sudbrack

Especial viajeaqui em Londres – O que fazer, onde ficar e onde comer em Londres e nas outras 10 cidades britânicas

Jogos Olímpicos de Londres– A capital do Reino Unido já está pronta para receber atletas e turistas de todo o mundo