Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontece entre 16 e 26 de agosto
11 dias de competições, shows, comidas típicas e lazer para toda a família na Capital Nacional do Rodeio
-
A grande atração do rodeio, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, é a competição no touro. Os competidores devem aguentar por 8 segundos para serem avaliados pelos juíses
Divulgação
A grande atração do rodeio, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, é a competição no touro. Os competidores devem aguentar por 8 segundos para serem avaliados pelos juíses
-
Palco para shows no Estádio de Rodeios, no Parque do Peão, em Barretos, São Paulo
Divulgação
Após o rodeio na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos os shows animam a noite em diferentes palcos espalhados pelo Parque do Peão
-
A única prova feminina do rodeio são os três tambores. As particioantes devem contornar 3 tambores dispostos de forma triangular no menor tempo possível
Divulgação
A única prova feminina da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos são os três tambores. As participantes devem contornar 3 tambores dispostos de forma triangular no menor tempo possível
-
As crianças podem se divertir no Rancho do Peãozinho enquanto os adultos aproveitam as outras atrações da Festa do Peão de Boadeiro de Barretos
Divulgação
As crianças podem se divertir no Rancho do Peãozinho enquanto os adultos aproveitam as outras atrações da Festa do Peão de Boadeiro de Barretos
Amantes de rodeio de todo o Brasil podem se preparar para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo. A Capital Nacional do Rodeio sedia o evento entre os dias 16 e 26 de agosto no Parque do Peão Mussa Calil Neto. Aproximadamente um milhão de pessoas são esperadas pela organização.
Durante 11 dias o Parque do Peão estará repleto de atrações para toda a família. No Estádio de Rodeios, projetado por Oscar Niemeyer, acontecem as disputas travadas pelos peões no touro, na sela americana, nos três tambores e em outras modalidades que desafiam as habilidades dos cowboys.
Após as competições acontecem os shows em diferentes pontos do parque. Seu Jorge, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo, Daniel, João Bosco e Vinicius, Gustavo Lima e até Patati Patata (em um horário especial para as famílias) estão confirmados para agitar a festa.
Também é possível conhecer um pouco da história do rodeio no Memorial, espaço que conta os fatos marcantes da festa de Barretos através de fotos. Para quem é bom de garfo vale a pena passar na Queima do Alho, um galpão que traz a típica culinária das comitivas de gado, com direito a arroz-de-carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco.
Para as crianças há muita diversão no Rancho do Peãozinho, onde elas podem participar de rodeios de carneiros e concursos mirins, brincar no parquinho ou ver os bichos no mini-zoológico.
Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Quando: de 16 a 26 de agosto
Onde: Parque do Peão Mussa Calil Neto, Barretos, São Paulo
Quanto: os preços dos ingressos variam a cada dia: de R$10 (pista) a R$ 700 (camarote). Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Acesse o link: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=22176 para comprar pela internet ou se dirija a um dos pontos de venda
Mais informações no site do evento: http://www.independentes.com.br/festadopeao/programacao
Programação (sujeita a alterações):
Quinta (16/08 )
19h57: Copa Brahma Barretos de Rodeio (Estádio de Rodeios)
23h: Thiaguinho e Seu Jorge (Palco Estádio de Rodeios)
0h: Jair Supercap Show (Berrantão)
Sexta (17/08)
19h57: Copa Brahma Barretos de Rodeio (Estádio de Rodeios)
23h30 : João Bosco e Vinícius e Vítor e Léo (Palco Estádio de Rodeios)
0h: Jair Supercap Show (Berrantão)
Sábado (18/08)
18h30: Patati Patatá (Palco Nativa)
19h57: Copa Brahma Barretos de Rodeio (Estádio de Rodeios)
20h: Inimigos da HP (Palco Esplanada)
23h30: Chitãozinho e Xororó e Gustavo Lima (Palco Estádio de Rodeios)
0h: Jair Supercap Show ( Berrantão)
2h: Trio elétrico com Humberto e Ronaldo (Ruas do Parque do Peão)
Domingo (19/08)
19h57: Copa Brahma Barretos de Rodeio (Estádio de Rodeios)
20h: Daniel e Luan Santana (Palco Estádio de Rodeios)
23h: Supercap Show (Berrantão)
Segunda (20/08)
19h57: Classificatória Mundial Entre Estados Top Brasil - Valendo vaga para o Mundial entre Estados (Estádio de Rodeios)
21h: Show Gospel - André Valadão (Palco Esplanada)
22h: Filé (Barrentão)
Terça (21/08)
19h57: Classificatória Mundial entre Estados Top Brasil - Valendo vaga para o Mundial entre Estados (Estádio de Rodeios)
21h: Turma do Pagode (Palco Esplanada)
Quarta (22/08)
19h57: Classificatória Mundial Entre Estados Top Brasil - Valendo vaga para o Mundial entre Estados (Estádio de Rodeios)
21h: Edson e Hudson (Palco Esplanada)
22h30: Hugo e Gabriel (Palco Esplanada)
Quinta (23/08)
19h57: 20.º Barretos International Rodeo (Estádio de Rodeios)
23h: "Para nossa Alegria in Concert" com João Neto e Frederico, Cristiano Araújo, João Lucas e Marcelo, Kleo Dibah e Rafael, Munhoz e Mariano (Palco Estádio de Rodeios)
1h30: Israel Novaes (Palco Esplanada)
Sexta (24/08)
19h57: 20.º Barretos International Rodeo (Estádio de Rodeios)
21h: Thales e Tiago (Palco Esplanada)
22h30: Rio Negro e Solimões (Palco Esplanada)
23h: Fernando e Sorocaba, João Carreiro e Capataz (Palco Estádio de Rodeios)
2h: Trio Elétrico com Guilherme e Santiago (Ruas do Parque do Peão)
2h30: Thaeme e Thiago (Palco Esplanada)
Sábado (25/08)
19h57: 20.º Barretos International Rodeo (Estádio de Rodeios)
22h: Milionário e José Rico (Palco Esplanada)
0h: Jorge e Mateus (Palco Estádio de Rodeios)
2h: Trio elétrico com Maria Cecília e Rodolfo (Ruas do Parque do Peão)
3h: Fabio e Rafael (Palco Esplanada)
Domingo (26/08)
13h57: Finais do Rodeio (Estádio de Rodeios)