eventos 14/05/2012

Virada Cultural Paulista traz mil atrações para interior e litoral

27 cidades do estado de São Paulo terão programação especial nos dias 19 e 20 de maio

por Marcela Puccia Braz

Divulgação

Cantora Vanessa da Mata

<p> Divulgação</p>

A cantora Vanessa da Mata é um dos destaques musicais brasileiros da Virada Cultural Paulista

A 6ª Virada Cultural Paulista terá mais de mil atrações em 27 cidades do estado nos dias 19 e 20 de maio. Vanessa da Mata, Pitty, Titãs, Emicida e Ultraje a Rigor são alguns dos shows programados.

Além deles, entre as atrações estão Dominguinhos, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Lobão, Nando Reis, Planta e Raiz, Fernanda Abreu, Filipe Catto, Daniel Gonzaga, Marcelo Jeneci, Thiago Pethit, Mariana Aydar, Tulipa Ruiz, Nina Becker e 5 à Seco.

Artistas internacionais também participam da virada, como Ky-Mani Marley, cantor e compositor de reggae na Jamaica e um dos filhos de Bob Marley, o cubano Fernando Ferrer, além de Arto Lindsay, que participa do show da paulistana Cibelle, destaque no exterior, e Ceumar, brasileira com carreira internacional.

E não é só de música que é feita a Virada. Espetáculos de teatro, de dança, performances e intervenções, stand up comedy, circo e cultura popular são outras atrações agendadas.

Ano passado, a Virada aconteceu em 23 cidades e reuniu público total de 1,7 milhão de pessoas. A novidade deste ano é a inclusão de sete cidades da região: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Santo André, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Diadema. Veja a programação completa no site da Virada Cultural Paulista.

LEIA MAIS:

Eventosshows, exposições e festas

 

Masp recebe exposição de Modigliani em São Paulo– Entre17 de maio a 15 de julho

B.B. King confirma cinco shows no Brasil entre setembro e outubro

Pinturas em alto-relevo dão vida à mostra na Pinacoteca, em São Paulo