Barbados

Por Adrian Medeiros Atualizado em 6 jul 2017, 14h43 - Publicado em 27 mar 2012, 18h19

Ex-colônia britânica, Barbados é um destino que ano após ano vem atraindo a atenção dos brasileiros. Com seu ar elitista, de carrões e iates de luxo e casas de veraneio espetaculares, o local arrebata com seu ar de impecável cor azul. Se de um lado destaca-se um certo ar inglês, com direito a chá das cinco e intermináveis partidas de críquete, a inegável atmosfera caribenha predomina: coquetéis coloridos utilizando o rum como base, lojas duty-free, praias de alvas areias e muitas atividades marinhas. Barbados atrai muitos praticantes de snorkelling e tudo quanto é tipo de surfe: kite, wind, body boarding e o surfe propriamente dito.

Barbados possui uma vasta rede de hotéis e resorts de alto nível, com serviço e infraestrutura impecáveis, incluindo spas, alas para tratamento de beleza, belíssimas vistas para o mar e campos de golfe.

Dentro da gastronomia de Barbados, a Bajan, destacam-se influências europeias, africanas e ameríndias. Os frutos do mar são a óbvia base de sua cozinha, com pescados como lagosta, caranguejos e atum sempre presentes. O destaque, porém, são deliciosos peixes-voadores. Para quem gosta de carne, há também uma ampla variedade de carnes grelhadas numa espécie de churrasco caribenho.

COMO CHEGAR

A Gol (www.voegol.com.br) voa direto do Brasil para a capital Bridgetown. TAM e American Airlines fazem voos mais longos, via Miami.

QUANDO IR

Barbados é um dos países do Caribe que tendem a não ser atingidos por furacões, entre junho e novembro. Isso não garante que chuvas não cairão sobre a ilha, mas já é algo a ser considerado. Fora dessa época, no entanto, suas praias e resorts costumam ser banhados de muito sol e céu azul.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Moeda: Dólar Barbadiano

Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SHIS QI 13, Conjunto 10, casa 03 Lago Sul, Brasília, D.F.
61/3526 8310

Publicidade