Chile

País / Capital: Santiago

  • www.sernatur.cl
  • 17.620.000 hab
  • +56
  • -1h (horário de Brasília)
  • América do Sul
  • Pesos Chilenos
  • 800-360-220 (Entel) ou 800-800-272 (Telefônica)
  • Não é necessário

  • SES, Qd. 803, lote 11, Brasília (DF)
    61 2103-5151
    chileabroad.gov.cl/brasil/

Ver destinos em Chile »

Neste país você encontra cidades voltadas para Turismo:

O Chile é um destino apaixonante, para ser apreciado aos poucos e em mais de uma viagem. Sua geografia de extremos, localizada entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente.

Ao norte, as terras áridas do Atacama, comparadas ao solo encontrado em Marte, contrastam com o sul gelado, como as belas cidades de colonização alemã da Região dos Lagos.

Sua bela capital, Santiago, consegue encantar com um visual único, cercado por montanhas que muitas vezes podem ser vistas logo ali, da janela do hotel. Na cidade grande, há uma certa influência europeia mesclada com suas divertidas raízes latinas, que marcam qualquer turista.

Regiões agrícolas bem destacadas revelam paisagens românticas e apaixonantes, como é o caso das vinícolas. Por aqui, lugares como o Valle de Colchagua e o Valle de Casablanca oferecem bodegas com a degustação de bons vinhos chilenos, classificados entre os melhores do mundo.

As opções são tão extensas que valem, inclusive, um esforço maior até terras longínquas. É o caso da distante e misteriosa Ilha de Páscoa, um dos cenários mais impactantes em terras chilenas. Por ali, é possível encontrar mais de 900 exemplares de moais, as famosas estátuas de pedras que, segundo estudos, eram a representação de célebres antepassados de origem rapa nui.

COMO CHEGAR

A principal porta de entrada para o Chile é a capital Santiago, servida pelo Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, também conhecido como Pudahuel, a vinte quilômetros do centro da cidade. Existem voos diretos de São Paulo pela Gol, TAM e LAN. Essa última também tem conexões com o Rio de Janeiro.

Punta Arenas, na Patagônia, recebe voos de Ushuaia em seu Aeroporto Internacional Carlos Ibañez del Campo. Outra opção com voos partindo da terra dos hermanos é Antofagasta, localizada ao norte do país.

Para quem tem vontade de arriscar uma viagem por terra, em longas jornadas, vale testar os ônibus da Pluma e da Chile Bus

ATRAÇÕES

Para turistas de primeira viagem, vale combinar uma visita à capital Santiago com excursões de um dia aos vinhedos de seu entorno e às cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso. Em seguida, tome o rumo sul e dedique atenção especial aos Lagos Andinos, cuja travessia pode ser combinada com uma visita até Bariloche, na Argentina.

Para os mais experientes, há outras duas boas opções. A primeira é explorando o norte, com visitas a San Pedro de Atacama e suas muitas atrações. A outra é para a Patagônia chilena, explorando Puerto Natales e as magníficas Torres del Paine, onde também é possível conciliar um tour pelo lado argentino, passando por El Chaltén e El Calafate.

Atualizado em 26/11/2015

LEIA MAIS

Guia de Viagem - Argentina

As mais belas vinícolas da América do Sul

Miniguia de Viagem - Vinícolas do Chile

Veja passeios imperdíveis em Santiago, no Chile

Comente