Estados Unidos

País / Capital: Washington, D.C.

  • www.state.gov
  • 312.300.000 hab
  • +1
  • -1h (horário de Brasília)
  • América do Norte
  • Dólar norte-americano
  • 1800-344-1055, 1800-283-1055 ou 1800-283-1055
  • é necessário. Mais informações no www.visto-eua.com.br

  • SES - Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03 70403-900 - Brasília, DF
    (61) 3312-7000
    portuguese.brazil.usembassy.gov
Cidades em destaque

Ver destinos em Estados Unidos »

Neste país você encontra cidades voltadas para Turismo:

Não há destino no mundo onde a vida do turista é mais fácil e as opções de lazer e atividades tão amplos como nos Estados Unidos. Você pode passar anos por aqui sem realmente conhecê-los por completo, tal é a variedade de paisagens e culturas. Não surpreende portanto que uma parcela mínima de norte-americanos possua um passaporte. Eles simplesmente passam sua vida viajando dentro de casa.

Nossa jornada começa pelo lugar onde boa parte da tecnologia que você está utilizando agora, num computador, tablet ou smartphone, foi cariada por mentes ocupadíssimas concentradas no norte da Califórnia, próximo a San Francisco. Capital dos geeks, gays, hippies e muita gente boa, essa cidade conecta-se com a meca do cinema e do glamour, Los Angeles, pela belíssima Highway-1. A costa da Califórnia é o ponto de partida perfeito para conhecer alguns dos mais espetaculares parques nacionais (outra invenção americana) do mundo: são árvores gigantescas (Sequóia), a mãe de todos os abismos (Grand Canyon) e o sonho de todo montanhista (Yosemite). Um pouco mais a oeste, no estado do Colorado, estão algumas das pistas de esqui favoritas dos brasileiros, em Vail e Aspen, com sua infraestrutura perfeita e muita comodidade, algo que também se encontra com fartura em Las Vegas, cidade dos excessos, dos jogos e de shows de produção impecável. Ao norte o visitante poderá conhecer uma das maiores concentrações de gêiseres do planeta, acompanhada por uma fauna espetacular, no Parque Nacional de Yellowstone.

Rumo ao leste, até o menos consumista dos seres se rende aos preços e ofertas dos malls e outlets de Miami, antes de dar um alô para o Mickey ou se esgoelar nos delirantes parques de Orlando, cujo time de basquete só poderia ser conhecido como ‘Magic’. Um pouco mais ao norte, Nova York é a capital do mundo, com cada esquina lembrando alguma cena de filme e com cada peça de museu trazendo reminiscências das aulas de história. Do alto do Empire State Building ou dos ferries do rio Hudson, esse é skyline urbano defintivo. Descubra convidativos clubes de blues em Chicago, ouça o melhor do jazz em Saint Louis, conheça a gênese do país mais rico do mundo na Filadélfia, visite o mítico Fenway Park de Boston ou se esbalde nas festas do Mardi Gras de Nova Orleans. E, se sobrar fôlego - e com certeza vai, visite o centro do poder global em Washington, onde encontram-se alguns dos melhores museus do planeta, entre eles o Smithsonian e o da National Geographic Society.

E para quem acha que é só isso, veja como as ondas do mar e o fogo das entranhas da terra formaram o arquipélago do Havaí, enquanto que, em algum lugar esquecido do Alasca, testemunhe um dos mais belos espetáculos da natureza, a aurora boreal.

Do espírito do Aloha aos cowboys do oeste, de bares chiquetérrimos em Manhattan a um home-run da liga de beisebol, esse é o mundo que você acostumou-se a ver em revistas, websites e TVs, mas tudo agora está ao vivo. Existem muitas Américas, uma certamente cairá no seu gosto.

COMO CHEGAR

Existem dezenas de alternativas para chegar aos EUA via aérea com companhias como TAM (www.tam.com.br), Delta (www.delta.com.br), Continental (www.continental.com) e American Airlines (www.aa.com). As vias terrestres mais comuns estão na fronteira com o Canadá a Nordeste (Nova York, Detroit, Cleveland e Vermont) e Noroeste (Seattle), ou com o México em San Diego.

COMO CIRCULAR

As maiores cidades dos EUA são servidas por modernos aeroportos, boa parte deles com práticas conexões aos centros de suas cidades. Ao contrário da Europa, aqui os trens não são tão utilizados, afinal, estamos na terra do automóvel. Isso é um convite para aproveitar as muito bem mantidas (e muitas vezes cênicas) auto-estradas do país, seja em ônibus, carro alugado ou motocicletas.

LEIA MAIS:

25 melhores cidades de esqui do mundo

Comente