Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

A praia mais bonita de Bali

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h12 - Publicado em 26 abr 2008, 13h04

A ilha de Bali tem 3,2 milhões de habitantes espremidos em uma área de 5632 quilômetros quadrados. Alem disso, é um dos lugares mais famosos do Sudeste Asiático. Praias como Padang Padang e Uluwatu são praticamente uma lenda. E não é que, espantosamente, esses lugares ainda são bastante preservados?

O sul de Bali, mais precisamente na Península de Bukit, é onde estão todas essas praias, sonho de 10 em cada 10 surfistas. Foi lá, também, que descobri a jóia mais rara da ilha, um trecho de areia totalmente virgem que não está nos mapas turísticos (não estava em nenhum dos 3 mapas de Bali que comprei por lá) e do qual pouquíssima gente já ouviu falar: Green Ball.

Continua após a publicidade

Uma escadinha de pedra de mais de 300 degraus atravessa a floresta descendo pela altíssima falésia até chegar na areia branca e fofinha. Guarda-sol não é preciso. Cavernas desenhadas nas pedras se encarregam de fazer uma sombrinha. Uma delas, no entanto, já está ocupada por milhares de morcegos, uma atração à parte. A água é de um verde esmeralda cristalino, e os corais formam piscinas naturais na maré baixa. Atrás deles, ondas tenebrosamente grandes divertem os surfistas mais valentes. Sair do mar com a prancha partida em duas é de praxe. Além de surfistas e morcegos, uma cambada de macacos perambula pela praia.

Para entrar na lista das praias mais lindas do mundo (fiquei bastante exigente depois dessa viagem) faltou só um coqueiral. Como aquele da Prainha de Itacaré, a minha eleita para a enquete sobre a praia deserta mais bonita do Brasil, aqui no Viajeaqui.

Publicidade