Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

As praias mais sexy do mundo. Como assim?

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h09 - Publicado em 21 ago 2008, 12h08

Acabo de ser incumbida pela VT de uma deliciosa tarefa: escrever uma matéria sobre as praias mais sexy do Brasil e do mundo. Calor, pouca (ou nenhuma) roupa e a presença do sexo oposto já são, por definição, aquecedores naturais de hormônios. Mas alguns lugares têm um “algo mais”. Ah, têm.

Comecei a refletir e a pesquisar sobre esse “algo mais” e fui ficando cada vez mais confusa. Até finalmente cair num terrível dilema. O as pessoas entendem por sexy?

Para o meu trabalho de campo, estou atacando em várias frentes. Algumas delas bastante óbvias. Por exemplo: a revista VIP faz, todo ano, uma eleição das 100 mulheres mais sexy do mundo. Os resultados poderiam ser esclarecedores. Mas a lista das vencedoras é sempre tão eclética que chega a ser cômica.

Na última lista das mais sexy, por exemplo, a atriz Juliana Paes – gostosona até dizer chega – aparece em primeiro lugar. Ok. Mas daí, em terceiro, vem a freirinha Sandy!!! Pula-se uma Ivete Sangalo na quarta posição e só daí vem a Gisele Bündchen, na quinta. Como assim? Espera, o pior está por vir. Logo em sétimo, colada na Gisele, aparece aquela oligofrênica da Siri, do Big Brother. Jesus! O que é sexy na cabeça das pessoas?

Continua após a publicidade

E como aplicar esse conceito a uma praia?

Ipanema? Saint Tropez? Praia Mole? Mikonos? Hvar? Quais as praias mais sexy do mundo pra você? E o que elas têm de especial? Gente linda? Cantinhos estratégicos? Uma magia inexplicável?

Todas as sugestões serão muitíssimo bem-vindas. Porque eu, por enquanto, só consigo pensar na praia aí de cima, onde rolou o beijo mais caliente da história do cinema, entre Deborah Kerr e Burt Lancaster, no filme A Um Passo da Eternidade, de 1953. A praia, diga-se, é The Cove, na ilha de Oahu, no Havaí.

Publicidade