Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

As praias mais sexy do mundo: pesquisa da blogueira apresenta resultados surpreendentes

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h09 - Publicado em 10 set 2008, 10h09

Pesquisando aqui e acolá sobre o que, afinal de contas, significa uma praia sexy, topei com um livro interessantíssimo: Sex and Turism: Journeys of Romance, Love and Lust (Sexo e Turismo: viagens de Romance, Amor e Luxúria), do australiano Thomas G. Bauer, PHD em desenvolvimento do turismo. Consegui o e-mail dele, escrevi e passamos a trocar figurinhas.

“Suas perguntas são interessantíssimas, especialmente porque vêm de uma brasileira. O seu país tem indiscutivelmente as praias mais sexy do mundo”. Disse ele.

Ok, professor, mas por que??? Por queeeee????

Continua após a publicidade

“Na minha opinião, é uma mistura da temperatura do ar e do mar, sol, areia, atmosfera relax e pessoas vestidas com uma quantidade ínfima de roupas. Tanta carne exposta sugere, de alguma forma, que há chances de flerte ou um encontro sexual. Por esse motivo, acho que praias como Ipanema, por exemplo, podem ser consideradas sexy. Não sei onde nasceu a idéia dos 4S (sun, sea, sand, sex), mas provavelmente foi na Europa, em lugares como Ibiza, que são conhecidos por suas praias, a diversidade de jovens viajantes e a vida noturna animada, onde o sexo causal rola solto”.

Bom, até aí, acho que consegui apenas confirmar cientificamente o óbvio. Mas daí entrou o senso de humor australiano, impagável:

“Em contraste, quando viajo para a Antártida e vejo as pessoas andando em praias cobertas de gelo e neve com seus jaquetões, a idéia de sexy não me passa pela cabeça”.

Continua após a publicidade

Hahahaha. E não satisfeito, o bem-humorado professor me mandou uma foto da tal praia. Genteeeeeee! O que aquele Papai Noel está fazendo na poça de lama????? E aquela palmeira inflável de plástico????

Veja outros post sobre a missão “As Praias mais Sexy do Mundo”:

As praias mais sexy do mundo. Como assim?

Continua após a publicidade

Praia de nudismo é sexy?

Publicidade