Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Verão em Barcelona: os melhores bares ao ar livre

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h04 - Publicado em 15 jun 2009, 07h06

O terraço do hotel Pulitzer, a ala vip do Sónar deste ano (divulgação)

Ainda não é oficial. Mas os termômetros já roçam os 30 graus, as praias estão lotadas e aquele clima de euforia que sacode a cidade no verão já está bombando. Para entrar no clima, nada melhor do que unas copitas em uma das terrazzas da cidade, que está cheia de novidades, como sempre.

Visit Up, o bar do terraço do hotel PulitzerFica na cobertura do hotel, a poucos passos da Plaça Catalunya e é um das mais badalados da cidade nesta categoria. Funciona de terça a domingo das 19h até a meia-noite (porque aqui em Barcelona, se deixar, o povo não vai embora nunca mais), mas o dia mais caliente é quarta, quando rola degustação de coquetéis na faixa entre as 19h30 e as 20h30 e música ao vivo. Este ano o bar vai ser uma espécie de Ala Vip para jornalistas e músicos que trabalharão no Sónar, o festival de música avançada e arte multimídia que é a coisa mais legal que rola na cidade (aliás, o Sónar começa nesta quinta e estarei lá, postando as maiores novidades dia a dia – YUPY!).

Continua após a publicidade

Al Aire, o bar do terraço do hotel Conde de Barcelona
Uma das boas novas desta temporada. Fica em pleno Passeig de Gràcia, a avenida mais linda da cidade (do mundo?) e, portanto, a vista já valeria. Tem uma quantidade de engravatados um pouco acima do normal para Barcelona (afinal de contas muitos bancos ficam ali ao lado), mas um pouco mais tarde (este fica aberto até as 2 da matina) o ambiente fica mais relax, com menos cara de “festa da firma”.

Noites do Macba
Meio intelectual, meio boêmio. Ideal para uma conversa profunda sobre o conceito da última exposição deste museu de arte contemporânea que duele de tan cool. Les Nits de Macba rolam quinta e sexta até a meia noite no lindo bar que fica no primeiro andar, com uma vista bacana da Plaza dels Angels, por onde desfila a fauna heterogênea que freqüenta o Raval (me gusta!). A entrada custa € 3,50 e dá direito a visitar o acervo do museu.

O bar do restaurante Arola
Às quintas e sábados você não precisa jantar no restaurante do super chef Sergi Arola (que por sinal a Alexandra Forbes achou que não está com essa bola toda, veja aqui, mas gostou do ambiente e do bar) para tomar umas copitas na terrazza, que fica no Hotel Arts. Uma boa oportunidade de conhecer o lugar, que tem um super design, sem ter que gastar os tubos.

Continua após a publicidade

Clique aqui para ver o dossiê completo de dicas de Barcelona

Publicidade