Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Barcelona entra na era da internet wi-fi pública e grátis

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h03 - Publicado em 3 ago 2009, 14h08

Quando comecei a ver o cartaz aí de cima espalhado pela cidade, nos últimos dias, fiquei toda animada. Estaria o sonho de viver numa cidade totalmente coberta por uma rede de internet wi-fi grátis se tornando realidade? Afinal de contas, o nome “Barcelona wi-fi” dá asas à imaginação.

Não é tão bom quanto eu havia fantasiado. Mas já é um ótimo começo. Ao contrário do que está começando a acontecer em Berlim, onde a prefeitura está instalando antenas de wi-fi nos semáforos, para que a cidade realmente se torne um cyber café gigante, aqui a internet sem fio está restrita -por enquanto — a 104 espaços públicos como museus, centro cívicos, residências da terceira idade (essa eu achei o máximo!), parques e etc.

Sim, a partir de agora você já pode deixar o cachorro em casa e levar o laptop para passear no Parc de la Ciutadella. E ficar lá, jogadão no gramado, navegando. Também pode navegar no Museu Picasso, no Museu d’Història de Barcelona e tantos outros.

Clique aqui para ver o manual completo, com o horário de funcionamento e endereço de todos os pontos de acesso.

Publicidade