Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Willowmoon, em Barcelona: um hostal dentro de um veleiro

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h03 - Publicado em 5 ago 2009, 10h08

O veleiro ancorado no porto: hospedagem criativa (foto reproduzida do site do B&B)

Por mais que esteja à beira do Mediterrâneo, Barcelona é um desastre em termos de hospedagem perto do mar. É 8 ou 80. Ou um 5 estrelas como o Arts. Ou uma pensão chumbrega na Barceloneta (isso sem falar dos hotéis de Diagonal Mar, que são o ápice do fora de mão). São raríssimas as exceções. Uma delas é o simpatississíssimo Willowmoon.

Ancorado em pleno Port Vell, um dos lugares mais charmosos de Barcelona, o veleiro antigão de madeira do inglês Steve foi transformado num pequeno bed & breakfast. Mais original impossível.

O barco tem uma cabine confortável (dentro dos limites de conforto de um veleiro) e um banheiro com chuveiro e banheira. Caso você precise, pode usar também as instalações da Marina Port Vell (como banheiro e lavanderia), que são classe A.

Continua após a publicidade

O melhor de tudo: Steve (que mora no veleiro) só aluga os seus aposentos de hóspedes para um casal (ou família, ou grupo pequeno de amigos) de cada vez. Ou seja, todo o bar, inclusive o delicioso deck, será só seu. O café da manhã é outro trunfo, super completo e caprichado.

E tudo isso por um preço mais do que razoável: 60 euros por pessoa.

Outra opção perto da praia (que não é 5 estrelas nem chumbrega): se hospedar em um veleiro é alternativo demais para a sua cabeça? Então veja que gracinha o hotel 54 (um hotel butique com preços light), que fica na rua mais agitada da Barceloneta e não muito longe do Borne. O preço gira em torno de 120 euros pelo quarto mais básico.

Publicidade