por: em 22/12/2009

Bravo 24, o novo restaurante de Carles Abellán (chef do Comerç 24) em Barcelona

O visual moderno do bar do Bravo 24

O visual moderno do bar do Bravo 24

Os boatos sobre quem, afinal, assinaria o restaurante do novo e polêmico (veja por que neste post) hotel W rondaram a cidade durante os meses que antecederam a abertura das portas do edifício em forma de vela.

O nome de Carles Abellán (ex chef de nada menos que o El Bulli, de Ferran Adrià, ultra bem sucedido em sua carreira solo no Comerç 24 e no Tapaç 24) ia e voltava. E eis que, por fim, solucionou-se o mistério: o novo restaurante do homem, no hotel W, é o Bravo 24.

Ainda não tive tempo de experimentar. Mas o lugar promete, claro. Dessa vez a cozinha de Abellán (veja este post sobre um jantar no Comerç 24; e este outro da Alexandra Forbes, do Boa Vida, sobre o chef) vem acompanhada de uma vista espetacular da cidade e do Mediterrâneo e de uma carta caprichadíssima de coquetéis.

A inauguração do Bravo 24 no hotel W vem no embalo de uma tendência que vem tomando força nos últimos anos. Se em cidades como NY ou Londres isso já vem de anos, aqui só nos últimos tempos os hotéis têm caprichado nos nomes escolhidos para pilotar as suas cozinhas. Também faz parte dessa nova safra o novíssimo restaurante de Carme Ruscalleda, o Moments, no recém inaugurado hotel Mandarin Oriental (pilotado por seu filho,o chef Raül Balam).

Mais Carles Abellán em Achados:

A rota das melhores tapas de Barcelona

Categorias: Barcelona

Tags:

COMENTE ESTE POST
Ir ao topo