Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Filipinas, primeiras impressões (ou… UAU!)

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h00 - Publicado em 24 fev 2010, 09h10

A prainha “quebra-galho” de Honda Bay… UAAAU!

Uau. Esta é a palavra do momento desde que coloquei os meus pés nas Filipinas, há 5 dias.

O terminal do aeroporto de Manila onde desembarquei é novo e impecável. Uau. A companhia Cebu Pacific, barata de soltar rojão, foi pontual até então e tem aviões novos e confortáveis. Uau. T-o-d-o m-u-n-do fala inglês. Uau. Os filipinos são amabilíssimos e prestativos. Uau.

Depois de uma rápida escala em Manila, minha expedição filipina começou por Puerto Princesa, a capital da ilha de Palawan, considerada uma das menos exploradas pelo turismo de massa. E foi justamente o fato de acreditar estar fazendo algo “alternativo” que me fez tremer nas bases quando uma van me recolheu às 7 da matina e me despejou num porto organizado demais, de onde sairia meu passeio de barco por Honda Bay.

Continua após a publicidade

Segundo o guia que tenho em mãos, esta baía salpicada por ilhotas seria um passeio “quebra-galho” para quem tem uns dias livres em Puerto Princesa. Por isso, tinha as expectativas no chinelo e apenas queria me refrescar depois de uma longa viagem desde a Indonésia, antes de começar a aventura em Palawan.

Senhoras e senhores, eis que o barco ancora nesta ilha da foto, numa tal Snake Island (a areia em forma de serpente muda de formato segundo a maré), forte candidata à praia mais bonita da viagem até o momento. Uau. Uau. Uau.

E isso é apenas o começo.

Publicidade