Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Caribe da Costa Rica: as melhores praias de Cahuita e Puerto Viejo

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h53 - Publicado em 16 fev 2011, 15h09

And the Oscar goes to… Playa Blanca de Cahuita

Tanto o centrinho de Cahuita como o de Puerto Viejo são amparados por praias de areias negras, algo que definitivamente no me gusta. De qualquer forma, basta andar pouquíssimo para que o panorama mude totalmente. Oba. Eis o top 4 das praias da reigão.

Top 1: Playa Branca (Cahuita)

Dentro de um parque nacional circulado por uma trilha para quem odeia trilhas, essa praia sensacional, de areias claras e mar azulíssimo, fica coladinha no centro de Cahuita. Basta passar pela estação de guardas florestais de Kelly Creek (onde há banheiros e chuveiros) e seguir andando pela linda trilha (plana, ampla e com dificuldade zero) no meio da mata. Alguns macaquinhos fofíssimos depois, você chegará à parte da praia onde é possível nadar sem correr risco de vida. Basta ficar de olho nas bandeirinhas fincadas na areia e se jogar no Caribe no ponto em que elas passam de vermelhas a verdes.

Só relax em Manzanillo, a Cocoon do Caribe

Continua após a publicidade

Top 2: Manzanillo

O vilarejo de Manzanillo fica 13 quilômetros ao sul de Puerto Viejo e é uma alternativa tranqüila (ou seja, sem balada) à Puerto Viejo. Talvez por isso, a faixa etária vigente na área seja evidente nas cabecinhas grisalhas (ou mais que isso) que circulam sob suas enormes árvores. A praia acompanha o ritmo com areia clarinha, mar calmo e transparente e sossego sem fim.

Top 3: Punta Uva

A Playa Cocles emenda com a Playa Chiquita e termina em seu canto sul na chamada Punta Uva (a 6 kms do centro de Puerto Viejo, fáceis de percorrer em bike), uma enseada em meia lua banhada por um mar verde esmeralda que lembra o de Angra dos Reis. Além de tranqüila e bela, é ótima para nadar e razoável para brincar com o snorkel.

Continua após a publicidade

Top 4: Cocles

É a mais próxima a Puerto Viejo (dá pra ir caminhando) e também a mais badalada. A areia é dourada e fofa e o mar, furioso. Ótima para surfar – e para ver surfistas –, a praia é bem perigosa para banhistas. Nem os destemidos e experientes podem bobear. Maresias e Prainha do Rio são fichinha.

Siga Dri Setti no Twitter: @drisetti

Publicidade