Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O novo Mercat Princesa, em Barcelona: tapas e drinques em clima mercado-chic

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h43 - Publicado em 28 Maio 2013, 17h46

O pátio interno do palácio do século 14 onde se localizam as mesas Foto: Mario Echigo

 

É um sopro de otimismo que, em meio à gravíssima crise econômica na qual a Espanha se encontra, Barcelona continue a cultivar a sua safra anual de boas novidades. Há pouco mais de uma semana, o que era bom ficou melhor: o bairro do Born (suprassumo do bacana) ganhou uma espécie de mercadinho gourmet, instalado num edifício do século 14 – um charme.

 

Mini gim-tônica Foto: Mario Echigo

A “barraquinha” de embutidos (não pode faltar jamón ibérico, por supuesto) Foto: Mario Echigo

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Vinhos e coquetéis: me guuuusta Foto: Mario Echigo

Continua após a publicidade

O Mercat Princesa reúne 16 propostas gastronômicas: uma “barraquinha” de embutidos, outra de sushis, outra de vinhos e coquetéis, outra de tapas, outra só de patatas bravas (batata frita com molho apimentado), outra de receitas a base de ovos etc etc etc. Você pega o que quiser onde quiser e come nas mesas localizadas no pátio central. Ou seja, uma espécie de praça de alimentação supercool, que funciona das 9 da manhã à meia noite e tem preços amigos da crise.

Clique AQUI para ver o mapa.

Clique AQUI para ler o dossiê de dicas de Barcelona.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade