Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Um vídeo incrível mostra como será a Sagrada Família quando estiver pronta, em 2026

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h41 - Publicado em 27 set 2013, 09h21
A ilustração mostra o que já existe (em marrom) e o que está por vir (em cinza). Mas o vídeo é mais impressionante...

A ilustração mostra o que já existe (em marrom) e o que está por vir (em cinza). Mas o vídeo é mais impressionante…

 

 

Meu aniversário de 50 anos, quem diria, vai coincidir com a inauguração da Sagrada Família. Se tudo der certo, o arquiteto Antoni Gaudí (que dedicou os últimos anos da sua vida obsessivamente ao projeto, e morreu sem terminá-lo) descansará em paz em 2026.

 

Um vídeo postado recentemente dá a exata dimensão do que ainda está por vir — e de como as previsões para 2026 são um pouco otimistas demais. Clique aqui e veja que bacana.

 

Se hoje ela já é altíssima (120 metros), até lá a igreja ganhará uma torre gigantesca de 170 metros de altura, que será visível de toda a cidade.

 

Serão, ao todo, 18 torres – para que se tenha uma ideia da grandeza do projeto, apenas 8 estão prontas atualmente (e já nos fazem tremer nas bases).

 

Uma fachada inteira (da Glória) ainda está pra nascer. Inspirada no maciço de Montserrat (um cocuruto rochoso que emerge do nada nos arredores de Barcelona), ela será uma das partes mais abstratas e lisérgicas do projeto.

 

ESTA REPORTAGEM DO JORNAL LA VANGUARDIA, de 2010, é uma das melhores que já foram publicadas sobre o projeto da Sagrada Família. Recomendo de coração.

 

Siga @drisetti no Twitter

 

 

Publicidade