Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Novidades e dicas quentes da nossa “correspondente” em Atenas

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h19 - Publicado em 1 jun 2015, 15h05

Tenho a sorte de ser constantemente abastecida de dicas quentes da Grécia por uma amiga antenadíssima, ateniense da gema. Ela fala português, comenta entusiasticamente aqui no blog e é minha incansável anfitriã quando estou por aquelas bandas.

 

Nada deixa a Caterina Cristina mais irritada do que uma reportagem que fale só dos clichês gregos ou que não faça jus à sua cidade. Segundo ela, é MUITO raro que alguma publicação consiga realmente ir fundo e dar dicas atuais e certeiras sobre a Atenas CONTEMPORÂNEA – que a Acrópole é bacana todo mundo sabe, certo?

 

Pois aqui vai um vídeo novinho em folha do New York Times que, de acordo com a Caterina, realmente indica os melhores lugares para se divertir em Atenas nos dias de hoje. Ainda que você não fale inglês, as imagens dizem mais do que qualquer palavra e você pode anotar o nome dos lugares.

 

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kbokVfMWm2I?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

 

 

Mas, segundo ela, ficaram de fora outras novidades imprescindíveis de Atenas. Com a palavra, Caterina Cristina, minha correspondente em Atenas (clique nos links para ver os perfis no Facebook e respectivos mapas):

 

Nancy: a doceira da vez em Atenas

Nancy: a doceira da vez em Atenas

Continua após a publicidade

Nancy’ s Sweet Home

As melhores tortas da cidade são as desta confeitaria que fica na praça Iróon, a 150 metros  da estação de metrô Monastiraki, em pleno centro. Nancy e Serafim, o casal de proprietários, são as duas pessoas mais amáveis do mundo. Eles fazem sucos, chás frios e todo tipo de café para acompanhar as porções enormes de tortas tradicionais, sempre feitas artesanalmente.

 

Rua Ipitou

Os coquetéis são a bola da vez e não param de nos surpreender em Atenas. Cada dia há mais lugares que oferecem combinações fenomenais, inventivas, com base em bebidas alcoólicas tradicionais gregas como o licor de mastiha da ilha de Chíos. A Ipitou é uma ruazinha entre a Voulís e a Apóllonos (entre o bairro de Plaka e Syntagma). Ali estão vários bares e cafés super estilosos e cheios de vida, como o  Lacandona e o Blue Bird. Na Voulís, também vale muito a pena checar o wine bar Oinoscent.

Continua após a publicidade

 

Rua Kolokotroni

Esta rua e seus arredores concentram um bar atrás do outro, muitos deles novíssimos. No número 9 da Kolokotroni rola latin jazz e música brasileira aos domingos, além de música latina e americana dos anos 60-70-80. Na mesma rua, o The Bank Job é pequeno, charmoso e tem ótimos coquetéis. Já na travessa Xristou Lada,  está o bar Gin Joint, especialista em gim. Outra travessinha descolada da Kolokotroni é Praxitelous . Ali, no número 30, está escondido o novíssimo The Clumpsies, incrivelmente bacana.  Outra rua que revela surpresas é a Thiseos, que tem meia dúzia de bares e muita gente na rua, como se estivessem em Mykonos. O mais famoso e chique é Drunk Sinatra. Ele tem ótima música e reúne todo o povo “in” do centro (apesar de ser um pouco mais caro do que os demais).

 

Gin Joint, um dos bares do momento em Atenas, especialista em gim (foto: divulgação)

Gin Joint, um dos bares do momento em Atenas, especialista em gim (foto: divulgação)

Continua após a publicidade

Kakoynka

É um novo bar, minúsculo mais muitíssimo charmoso, na rua Mitropoleos na esquina com a ruazinha Petraki, no número 30.

 

The Fouar Bar

É novíssimo e quase secreto. Fica na rua Xristopoulou 6 (altura da Mitropoleos 73). Se entra por uma porta cor de rosa que NÃO se parece a um bar, mas um prédio normal. No primeiro andar há um bar super bonito, grande e com restaurante.

Continua após a publicidade

 

Siga @drisetti no Twitter e no Facebook

 

 

Publicidade