por: em 29/01/2010

A saideira da semana

O Ministrão, quarta-feira passada

Antes tarde do que nunca e depois de enfrentar três horas de ‘viagem’ pela Marginal Tietê’, repasso a dica da minha amiga dos tempos de faculdade Ana Paula, que apresentou anteontem a mim e a mais dois amigos um belo de um botecão.

Falo do Ministrão – desculpem-me pela péssima qualidade da imagem, foi tirada do meu celular -, nome oficial ‘Ministro’ que fica na esquina da Rua Ministro Rocha Azevedo com a Alameda Lorena.

Bem diferente do chiquê das casas das alamedas, o lugar é simplório como o da imensa maioria dos pés sujos desta cidade. E como a maioria dos que se prezam, contam com a presença diuturna do proprietário, o Seu Fernando, que zela pela qualidade dos salgados, como a porção de croquetinhos de carne-seca com mandioca ou do churrasco acebolado.

E o público? Bom, tem de tudo um pouco: gente com cara de que acabou de sair do escritório, grupos de lindíssimas moradoras e/ou praticantes dos Jardins (me contaram que a um quarteirão dali há o escritório de uma agência de comunicação em que trabalham umas 30 mulheres e apenas 2 ou 3 marmanjos), solitários de balcão e até um vendedor ambulante de castanha de caju que, acreditam, aceita pagamentos com cartão de débito.

Ok, ok, como nem tudo é perfeito, não pude conferir a coxinha que a Ana tanto propagandeou. Mas vale a dica: só peça se for frita na hora. Do contrário, esqueça.

Em compensação, a Serramalte estava gelada, no ponto, a R$ 5,50, com direito a saideira antes da 1 da manhã, porque Seu Fernando respeita a vizinhança e recolhe as mesas antes de levar bronca do PSIU.

Ministrão. Alameda Lorena, 1218, Jardim Paulista, tel. 911) 3085-9373.

Categorias: Sem categoria

Tags:

COMENTE ESTE POST
Ir ao topo