Continua após publicidade

O Abbot Kinney Boulevard é o melhor de Venice Beach, em LA

Venice Beach, uma das regiões mais famosas de Los Angeles, pode ser decepcionante se você não souber aonde ir

Por Fernanda Ezabella
Atualizado em 11 jan 2024, 14h15 - Publicado em 18 out 2016, 13h15

Venice Beach, uma das praias mais famosas dos Estados Unidos, pode ser uma grande decepção. O lugar é cheio de mítica: ali surgiram o The Doors e o Jane’s Addiction, além do skate moderno com os Z-Boys e o movimento halterofilista liderado por Arnold Schwarzenegger. Mas hoje Venice Beach é uma farofada de vendedores hippies, artistas de rua, lojas de camisetas e muitos sem-teto. Claro, as palmeiras cinematográficas continuam lá, o calçadão é bacana para andar de bicicleta, e a areia é limpa. Mas, no geral, o passeio termina com gosto de cilada (sem contar que a água é fria mesmo no verão e cheia de algas).

Acontece que muitos visitam a praia sem saber que, a dez minutos de caminhada a partir do calçadão, está a rua mais cool dos Estados Unidos, fato comprovado pela presença dos hipsters mais descolados (e gatos) da Califórnia. Anote: Abbot Kinney Boulevard. Ela é composta de seis quarteirões repletos de lojas, restaurantes e bares estilosos.

Com a ida do escritório do Google (eles ficam no prédio em formato de binóculo na 340 Main Street) e de outras empresas de tecnologia, Venice ficou ainda mais hype. Muita gente já começou a reclamar dos aluguéis que subiram, e algumas lojas já se mandaram dali para lugares mais em conta.

Aqui você não vai encontrar Gap ou Victoria’s Secret. Tudo tem cara de butique, como nas dos chapéus vintage da Westbrook Maker e na papelaria sofisticada Urbanic Paper. Há lojas para bebês, como a Kid Firefly, e para cachorros, como a The Modern Dog. Dá para almoçar no bistrô Gjelina e, para talvez cruzar com surfistas bronzeados, fazer uma parada para uma cerveja no bar tradicional The Brig.

Leia tudo sobre Califórnia

Publicidade