Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

Fim de ano no Uruguai: festas de Natal e Ano-Novo, praias por perfis e roça lado B

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h03 - Publicado em 7 set 2016, 14h00

A desvalorização do real frente ao dólar propiciou ao brasileiro dar mais atenção à terra de Pepe Mujica.

Tanto que os turistas brasileiros no Uruguai saltaram de 140 mil para 450 mil pessoas por ano; número que deve aumentar, pois só de janeiro a julho deste ano foram 240 mil turistas brasileiros.

Assim, falei do tema na minha coluna dominical no programa Revista CBN, se liga, é só ouvir aqui.

 

Festas Natal e Ano Novo em Montevidéu

Uma das melhores é no dia 24 de dezembro, uma festa de rua em frente ao Teatro Solis, com sons que misturam eletrônico com rock, e eles jogam cerveja, água e cidra uns nos outros, pra dar aquela lavada na alma no fim do ano

Isso também rola no dia 24/12 e 31/12 nas imediações do Mercado del Puerto. O movimento começa depois do almoço.

Mais Ano-Novo: Lá dá para ver a queima de fogos na Rambla, sobretudo na orla de Pocitos, ir à feira Ideas+ que acontece no Parque Rodo, que tem artesanatos, livros e shows.

Continua após a publicidade

 

Parrila escondida em Montevidéu, boa e barata

O Pitanguero é um bom exemplo, uma casa no coração de Pocitos com uma parrilla honesta, gostosinha, com bom atendimento e um pouco mais econômica que as mais afamadas. Rua Manuel Pagola, 3211.

 

Curtindo as praias

Saindo de Montevidéu rumo às praias, prefira ir de carro, já que elas não são abundantes em transporte público, fora que dá ate pra rodar na estrada entre as praias sem pegar trânsito algum.

Embora não sejam as praias mais belas da sua vida, elas são bem legais, apesar da água gelada. Os perfis:
– Punta e arredores: Punta del Este, que parece um programa do Amaury Jr que nunca acaba, Manatiales e Jose Ignacio são as vizinhas badaladas do departamento de Maldonado, são rolês mais chiques.

Uma legal de ir (para quem gosta de uma balada mais arrumadinha) em Punta é a Ovo, no Conrad, que tem também o cassino; ali no dia 29 tem a festa “300 al Mare Sunset Party”… tem também as baladas Soho e Moby Dick.

Continua após a publicidade

– Punta del Diablo: departamento de Rocha, perfil bicho grilo, da ate pra ir de ônibus, pois eh pequena… barraca de reggae, cúmbia, sem tanta badalação… eh inclusive mais perto pra quem vem de carro do Brasil.

– La Paloma é uma cidadezinha muito frequentada por famílias, o ambiente é agradável, também tem uma boa estrutura e a localização é excelente para explorar o departamento de Rocha, atrações como Cabo Polonio, La Pedrera e Bosque de Ombúes estão a pouquíssimos km de distância.

 

Interior além da belezura de Colonia del Sacramento

Opção pouco explorada pelos viajantes é o interior do país, e nesse sentido Salto pode ser uma boa surpresa.

A cidade é uma graça. Para aplacar o calorão do verão, os parques aquáticos são os melhores lugares para estar durante o dia. Quando a tarde cai, lá pelas 10 da noite, o movimento vai lentamente seguindo para a costanera, a orla do rio.

É lá onde estão concentrados os bares e baladas. Por volta das 2h da manhã, o local se transforma em pura festa: muitos jovens, carros, música. E vai até raiar.

Publicidade