Continua após publicidade

Quer trabalhar na Disney? Veja dicas para se sair bem na entrevista do College Program

Por Natália Grandi
26 Maio 2015, 13h46

Você se inscreveu no International College Program de 2015 (o famoso ICP, que é também chamado de Cultural Exchange Program)? Então, se a sua palestra será em São Paulo ou no Rio de Janeiro, está na hora de se preparar para a primeira entrevista do processo seletivo. A entrevista é feita no mesmo dia da palestra ou nos dias subsequentes. Se você mora em outra cidade ou estado e viajou para assistir à palestra, você terá prioridade e será entrevistado no próprio dia.

Se sua entrevista não for feita no dia da palestra, você recebe um papel com a data e hora em que ela vai acontecer. Não é possível escolher a data, então, programe-se e tente esvaziar sua agenda para os próximos dias.

A primeira entrevista dura em torno de 15 minutos e é realizada por representantes do STB, geralmente em duplas. Como ela é feita em inglês, o primeiro requisito é que você seja fluente na língua. Se faz tempo que você não pratica, vale a pena dar uma treinada em conversação para se preparar melhor.

Você deve vestir roupas sociais e se portar como faria em uma entrevista de emprego comum – mas, nesse caso, é para trabalhar no lugar mais feliz de todos, então mostre sua empolgação! A Disney é, acima de tudo, uma empresa. Então, o que você deve demonstrar para o entrevistador é a sua vontade de trabalhar para a empresa Disney. Você pode ser um Disney Freak como eu, mas a coisa mais importante é saber os motivos pelos quais você quer trabalhar na Disney Company como Cast Member.

Estude também os roles nos quais você pode trabalhar. São alguns deles: merchandise, custodial, character attendant, character, quick service, atractions/operations. Há outras posições que podem estar ou não disponíveis para os ICPs em cada ano. É importante você saber em qual posição quer trabalhar e por quê.

Continua após a publicidade

Além de contar ao entrevistador sobre você, sua faculdade, se já trabalhou antes e todas as informações que são padrão em qualquer entrevista, para participar do programa é essencial que você esteja apto a morar sozinho e esteja aberto a morar com pessoas de outras nacionalidades.

Importante: se você tem tatuagens ou piercings, é bom cobri-los. Algumas pessoas dizem que não é essencial fazer isso para a primeira entrevista, mas é sempre bom mostrar que você está disposto a se adequar ao Disney Look (que não permite nenhum tipo de modificação corporal).

Good luck to you all!

Publicidade