Continua após publicidade

O que NÃO fazer nas lojas da Disney

Por Natália Grandi
24 jun 2015, 14h16

Já dei várias dicas sobre o que ver e fazer na Disney, mas você sabe o que NÃO fazer? Como Cast Member, presenciei todas essas situações na loja em que trabalhei. Então, dê uma olhada nessa lista pra não passar vergonha e saber como agir nas lojas dos parques.

1. Se você não fala inglês e nem espanhol, NÃO chegue para um Cast Member e pergunte: “Spanish?” na procura de alguém que entenda português. Se você fizer isso, ele vai buscar alguém que fala espanhol, e quando essa pessoa te encontrar e você começar a falar, ela vai responder: “mas eu não falo português!!!”. Isso acontece muuito, e a Disney contrata pessoas do Brasil justamente pra te ajudar caso você não fale a língua. Então, se você não sabe inglês e quer achar um Cast Member brasileiro, troque essa pergunta pelo óbvio: “Portuguese?”.

2. Se você tem um cupom de desconto que é válido até as 14h, então ele é válido até as 14h. Depois do tempo estabelecido, o desconto simplesmente some do sistema e não dá mais pra usá-lo.

3. Sabe o Shrek? E os Minions? É, eles não são da Disney. Então não adianta pedir bichinhos de pelúcia deles nos parques da Disney.

4. Se você tem um pedido específico a fazer no caixa, deixe-o bem claro. Por exemplo, se você tem 20 itens e quer dividi-los em duas compras diferentes, avise a pessoa que está no caixa ANTES de a compra ser finalizada: isso evita confusão e muito estresse.

Continua após a publicidade

5. Você não sabe contar dólares? Sem problemas, peça ajuda a um Cast Member e deixe-o ajudá-lo. Se você não pede ajuda, provavelmente uma fila enorme vai se formar atrás de você enquanto conta o troco, sendo que uma pessoa que conhece a moeda vai estar logo na sua frente.

6. Em lojas nas quais você pega um saquinho e os enche com os doces que quiser, pense bem antes de pegar um monte de coisa. Se você decide que não o quer mais e deixa todos os doces de lado, eles vão pro lixo. :(

7. Não tente pagar sua conta em uma loja com o Disney Dining Plan – ele serve só para refeições.

8. Se você experimenta uma roupa, não jogue ela em qualquer lugar depois disso. Se não quiser ter o trabalho de tirar do avesso e colocar no cabide, entregue a um Cast Member. Ah, e também não pendure a roupa no cabide errado, ou do avesso.

Continua após a publicidade

9. Pegou um item e desistiu dele? Devolva-o à pessoa que está no caixa, mas não coloque em um lugar ao qual ele não pertence.

10. “Oba, travesseiros de pelúcia!!! Vamos pegar vários deles, colocá-los no chão e deitar em cima?” Não. Apenas não.

11. Na Disney todo mundo está sempre feliz e os Cast Members sempre vão te ajudar de boa vontade. Então seja educado! Você vai deixar o dia deles melhor e eles com certeza vão te retribuir.

E você, tem alguma história pra contar? Conte nos comentários!

Publicidade