Continua após publicidade

Como aproveitar a Disney sozinho?

Por Natália Grandi
5 jul 2015, 22h14

Em geral, todos consideram ir à Disney um programa para ser feito em família. E, de fato, um dos objetivos do complexo é unir todo mundo com os momentos mágicos que você pode viver lá. Mas quem disse que ir aos parques não pode ser mágico para quem está sozinho?

Enquanto trabalhei lá, fui sozinha aos parques várias vezes, 1. porque minha família não estava lá e 2. porque meus amigos também estavam trabalhando, então nossos horários nem sempre batiam. Mas depois de um tempo, eu percebi que ir à Disney sozinha não é má ideia, e consegui fazer muitas coisas que não teria feito se estivesse acompanhada. Então aqui vão algumas dicas do que você pode fazer se estiver voando sozinho.

◦ Atrações. Quando você está com outras pessoas e não tem um Fast Pass, é provável que você queira ir no carrinho das montanhas russas acompanhado da sua família ou amigos. Se você está sozinho, você pode pular direto para a fila de Single Rider; assim, você entra na atração mais rápido, sai mais rápido e pode ir de novo várias vezes sem pegar as maiores filas. Eu tive momentos ótimos indo sozinha; conheci pessoas, dei dicas e aproveitei todos os detalhes das atrações.

◦ Compras! Eu sempre demoro pra fazer minhas compras porque gosto de dar uma olhada em tudo antes de decidir o que vou levar. Quando você está sozinho, ninguém vai te pressionar para ir mais rápido. Se você estiver no Epcot, pode passar por todos os países do World Showcase e decidir com calma que souvenir você quer levar ou que doce quer comer para depois voltar ao país, sem pressa. São muitas opções! Por exemplo, no pavilhão da França e da Itália, você encontra vários perfumes diferentes, e claro, é bom testar antes de comprar! E isso leva tempo.

◦ Entretenimento ao vivo. Enquanto você estiver caminhando pelos parques, é provável que cruze com algum tipo de show ao vivo. Já que você não vai ter pressa para encontrar alguém ou chegar mais rápido a uma atração, você pode parar e assistir a esses shows durante o tempo que quiser! No caso de paradas, você pode chegar tão perto quanto queira, sem medo de se perder do resto do grupo.

Continua após a publicidade

◦ Áreas pós-show. Algumas das atrações têm uma área de entretenimento pela qual você passa quando sai da atração. É o caso do Test Track, no Epcot; lá você pode comparar os resultados do carro que criou virtualmente durante a fila com os dos outros participantes, pode criar seu próprio automóvel comercial, pilotar seu veículo em um simulador, tirar fotos com os carros expostos nessa área e muito mais.

◦ Aprenda a desenhar! Quando você estiver no Disney’s Hollywood Studios, você pode ter uma aula de desenho com os profissionais do Magic of Disney Animation, que vão te ensinar a desenhar seu personagem preferido. E você ainda vai levar o desenho de recordação!

 

Publicidade