Continua após publicidade

Você sabia que o parque Epcot tem um passaporte?

Por Natália Grandi
29 jul 2015, 10h26

Assim como existe um passaporte para entrar nos Estados Unidos, o Epcot tem o seu próprio passaporte. Mas fique calmo, ele não é obrigatório para que você entre no parque – mas é um jeito de aproveitar em um outro nível a sua passagem pelos países do World Showcase, especialmente as crianças, mas não só. Essa área é dividida em 11 países, e você pode passar por cada um deles e receber carimbos e assinaturas exclusivas de Cast Members que são representantes culturais dos países – ou seja, que vieram mesmo dos países que representam.

Você pode comprar esse passaporte em várias lojas do Epcot, especialmente nas do World Showcase. O kit vem também com um button do Mickey e selos com fotos de cada um dos países pra você colar no seu “documento”. Acaba sendo quase um álbum de figurinhas, você vai colando todos os adesivos e fica louco pra conseguir todas as assinaturas (mas não precisa se preocupar em trocar os adesivos com ninguém, o kit contém todos os adesivos dos países).

Passaporte e button do Mickey que vêm no kit

Passaporte e button do Mickey que vêm no kit

Com passaporte em mãos, você vai passando no pavilhão de cada país, e em uma mesinha estarão Cast Members prontos para autografá-lo. Você vai ver uma sinalização indicando essas mesas, que são os chamados Kidcot Fun Stops. Neles, as crianças podem conseguir uma “placa” de papelão com o Perry, o ornitorrinco (do desenho Phineas e Ferb) ou com o Duffy (o ursinho do Mickey) e pintá-la do jeito que quiserem.

Japan_Epcot

Página do Japão do meu passaporte. A Cast Member que assinou até escreveu meu nome em japonês, em azul!

Continua após a publicidade
Mexico_Epcot

Página do México no meu passaporte

Lá você pode conversar com os Cast Members sobre seus países, descobrir expressões na sua língua nativa… É uma boa pedida para pais que querem conhecer melhor essa área do parque, assim, os pequenos podem personalizar seu Perry ou Duffy enquanto isso – mas também é um plus para os crescidos que, como eu, querem uma experiência completa do parque! Não se sinta intimidado se você for o único adulto na fila para ter seu passaporte carimbado. Afinal, você vai estar no lugar mais feliz da terra em busca de um souvenir personalizado!

Kidcot Fun Stops (Foto: divulgação Disney)

Kidcot Fun Stops (Foto: divulgação Disney)

Kidcot Fun Stops (Foto: divulgação Disney)

Kidcot Fun Stops (Foto: divulgação Disney)

Publicidade