Continua após publicidade

7 dicas para economizar na Disney de Orlando

Por Natália Grandi
31 ago 2015, 00h55

Em épocas de dólar a mais de três reais, é sempre bom saber como economizar – principalmente se você vai para a Disney, onde tudo é um pouco mais caro. Confira algumas dicas para economizar em Orlando:

  1. Sempre que você fizer uma compra nos parques da Disney, fique atento à nota fiscal que você recebe. Às vezes, algumas têm um cupom de desconto ao final que pode ser usado em lojas específicas do complexo – e esse cupom pode passar despercebido, já que não é anunciado, então não jogue sua nota fora antes de verificar isso! Enquanto eu trabalhei no Epcot, havia um cupom desse tipo que os guests recebiam a cada compra feita em um restaurante de fast food (quick service). O cupom era de 20% de desconto e valia até um horário determinado.
  2. Leve lanchinhos quando for passar um dia no parque. Bolachas, salgadinhos, água e o que mais você gostar para dar uma beliscada durante o dia. Comida na Disney é sempre cara, então vale a pena dar uma passada em um supermercado antes de ir para os parques e fazer um kit com comidas para matar a fome entre as refeições.
  3. Água nos EUA é de graça. Se você pedir água em um restaurante, você não será cobrado por isso. O único problema é que ela é de torneira; muita gente diz que não tem gosto, mas eu e muitos brasileiros achamos que ela tem um gosto diferente, já que não estamos acostumados com isso. É melhor sempre levar sua própria garrafinha, mas, se você esquecer, você pode pedir tap water (água de torneira). Se você precisar economizar e se te oferecerem bottled water, diga não! Essa é a água em garrafinha, e nesse caso, você será cobrado.
  4. Bateu a sede, mas dessa vez você quer um refrigerante? Se você estiver no Epcot, aproveite para passar no Club Cool, uma loja da Coca-Cola na qual você pode experimentar refrigerantes de vários países (de graça!!). Você acaba conhecendo sabores diferentes e de quebra matando a sede (e se bater uma saudadezinha do Brasil, lá tem Kuat).
  5. Comprar presentes para toda a família em lojas da Disney sai bem caro. Então, antes de comprar tudo dentro dos parques, dê uma olhada nas lojas que não são da Disney. Até mesmo o Walmart e o Walgreens vendem produtos relacionados à Disney, mas por um preço muito mais em conta. Você pode deixar para comprar chaveiros e outras lembranças nessas lojas!
  6. Ficar hospedado em um hotel da Disney é ótimo, e se você tiver dinheiro para isso eu recomendo. Mas se a grana estiver apertada, procure hotéis fora do complexo Disney/Universal. É possível achar hotéis bem baratinhos, ainda mais em cidades ao redor de Orlando e Lake Buena Vista, como Kissimmee, que mesmo sendo outra cidade, não fica longe dos parques.
  7. Procure se hospedar em um hotel que tenha cozinha dentro do apartamento. Assim você pode comprar comida em um supermercado e cozinhar suas próprias refeições antes de ir e quando voltar dos parques.