Continua após publicidade

7 coisas que você sente falta na Disney

Por Natália Grandi
14 out 2015, 10h52

A gente gosta de mudanças, mas algumas coisas antigas têm uma mágica especial.

1. “Push”, a lata de lixo falante

Na Disney, até tirar foto com lata de lixo é divertido. Quer dizer, era divertido. Push, um robô falante em formato de lata de lixo que rondava a Tomorrowland do Magic Kingdom e fazia piadas com os visitantes, foi retirado do parque em 2014, quando expirou o contrato com a companhia de robótica de Orlando que fez esse personagem.

2. American Idol Experience

O famoso reality show americano existia no Disney’s Hollywood Studios em uma versão muito similar à original para os guests. No American Idol Experience, você podia ser selecionado para cantar em frente aos jurados e de uma audicência, tudo ao vivo. Aqueles com o maior número de votos competiam no grand finale do show, e o vencedor do dia tinha uma reserva garantida na audição da próxima edição do American Idol, sem ter que esperar nas filas por isso. A atração fechou em agosto de 2014.

Foto: Flickr | Creative Commons | Andy Castro

Foto: Flickr | Creative Commons | Andy Castro

3. Teleférico entre Lands no Magic Kingdom

O Skyway era um teleférico que transportava os guests entre a Fantasyland e a Tomorrowland. A Atração foi fechada em 1999, mas as torres que a sustentavam só foram removidas em 2009, durante a renovação da Fantasyland.

www.bigfloridacountry.com/

www.bigfloridacountry.com/

Continua após a publicidade

4. Casinhas separadas do Mickey e da Minnie no Magic Kingdom

Até 2012, o Magic Kingdom tinha duas casinhas separadas para o Mickey e para a Minnie, na área Mickey’s ToonTown Fair. O mistério permanece: será que esses personagens são realmente casados?

5. Loja de lingerie da Jessica Rabbit

Lembra da Jessica Rabbit do filme Uma Cilada para Roger Rabbit? O Disney Springs (ex Dowtown Disney) tinha uma loja de lingerie e produtos do filme chamada Jessica’s of Hollywood na Disney’s Pleasure Island com um sinal neon da personagem com uma perna que mexia. A loja fechou em 1992.

Foto © Copyright 2008 Matthew C. Gallagher / Via etckt.com

Foto © Copyright 2008 Matthew C. Gallagher / Via etckt.com

6. Magic of Disney Animation

Com todas as mudanças pelas quais o Hollywood Studios está passando, o Magic of Disney Animation, lugar onde você podia ver como os desenhos animados são feitos, aprender a desenhar no Animation Station e encontrar alguns personagens como o Senhor Incrível, Mickey Feiticeiro, Hiro e Baymax, foi fechado em julho desse ano.

Continua após a publicidade
Wikimedia Commons

DearCatastropheWaitress | Wikimedia Commons

7. All New Mickey Mouse Club com Justin Timberlake e Britney Spears

Esse é para os sentimentais com saudade dos anos 90 (foi isso que me fez querer trabalhar na Disney). O remake do Mickey Mouse Club ou Clube do Mickey (The All New Mickey Mouse Club), foi filmado no Disney’s Hollywood Studios em 1993, em frente ao público. Alguns dos famosos que começaram a carreira lá foram Justin Timberlake, Ryan Gosling, Britney Spears e Christina Aguilera. Se você assistia ao programa, pode se sentir velho: o programa foi cancelado há 20 anos.

All New Mickey Mouse Club

Nostalgia básica:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rX77TBOpTdI?feature=oembed%5D

Publicidade