Continua após publicidade

Parceria da Nintendo com a Universal pode render parque temático de games em Orlando

Por Natália Grandi
23 out 2015, 10h55

Imagine uma montanha-russa do Mario Kart, um castelo da Peach e uma atração de Zelda no estilo Toy Story Midway Mania (do Disney’s Hollywood Studios). Tudo isso é possível, já que a Universal e a Nintendo, uma das empresas de games mais conhecidas do mundo, fecharam um acordo para criar “experiências imersivas” nos parques temáticos.

É a primeira vez que os personagens da Nintendo ganharão vida em um parque temático – e já era hora, né. Imagina as atrações incríveis que vão surgir disso!

A grande dúvida é onde essas atrações serão construídas em Orlando. Os parques temáticos não têm muito mais espaço para isso, e para que uma Nintendo Land fosse construída, outra área teria que ser totalmente colocada pra baixo. Masss, Billy Donnely do site “This is Infamous”, que tem fontes muito confiáveis na Disney e na Universal, soltou o rumor de que a Universal pode estar planejando um 3º parque temático em Orlando com grande influência de games.

Esse parque acompanharia o Universal Studios Orlando e o Islands of Adventure. Segundo a fonte, a empresa já estaria no processo de adquirir as terras necessárias ao redor dos parques atuais. Ele seria populado com atrações dos personagens da Nintendo, com a possibilidade de uma área infantil com personagens como George, o Curioso, e Barney. Além disso, cada uma das marcas da Nintendo poderia ganhar sua área separada.

Continua após a publicidade

É possível também que a Universal divida as atrações da Nintendo em mais de um parque, como fez com a área de Harry Potter, que existe nos dois parques atuais. Dessa forma, eles garantem que os fãs das franquias vão comprar ingressos para mais de um parque e, provavelmente, para mais de um dia, a fim de conseguir viver a experiência completa. Donnely diz que é certeza que haverá uma atração de Mario Kart, e provavelmente outras de Zelda e Pokemón.

Outra parte desse novo parque pode ser destinada ao World of Warcraft, já que a Universal também fechou parceria com a Legendary Pictures para a produção da adaptação do videogame para os cinemas no ano que vem. Esse seria o momento perfeito para a Universal investir em um novo parque, com hotéis novos e o seu primeiro parque aquático a caminho (além de todas as revelações dos novos projetos da Disney, como a construção da Toy Story Land, Star Wars Land e o show noturno do Animal Kingdom).

Se tudo correr de acordo com o esperado, o terceiro parque temático, ainda sem nome, pode ser aberto em 2021. É claro, esse projeto ainda é um boato. Mas na grande maioria das vezes, os rumores que vêm do “This is Infamous” acabam sendo realidade. E nós, gamers, ficamos só na esperança de que seja verdade.

Publicidade