Continua após publicidade

Momentos Mágicos: isso é o que faz da Disney o lugar mais feliz da Terra

Por Natália Grandi
19 nov 2015, 16h26

Nessa semana fez um ano que eu embarquei rumo à Disney para me tonar Cast Member. Lembro bem o dia em que descobri que poderia trabalhar lá. Eu estava assistindo a alguns programas antigos como “Mickey Mouse Club” e pensei: nossa, imagina que incrível se desse pra trabalhar na Disney? Fui procurar sobre isso e descobri que dava – e nessa hora eu já sabia o que fazer. Me inscrevi, depois de alguns meses fiz a primeira entrevista, a segunda, e nisso já estava perto do final do ano – mas a ansiedade durou o ano inteiro.

Durante o treinamento, aprendi a agir do jeito Disney, contar o troco da forma certa, lidar com diferentes situações… Mas apesar de toda essa preparação ser essencial, o que é que realmente faz da Disney esse lugar tão especial? Para mim, a resposta é: Magical Moments.

O que são Magical Moments? São “momentos mágicos” que os Cast Members proporcionam para os visitantes, fazendo com que cada estadia deles na Disney seja única. Eu lembro de alguns que fiz enquanto trabalhei na Mouse Gear, do Epcot. O meu preferido aconteceu no Natal, quando eu estava na posição de “Merchantainer” (merchandiser + entertainer, ou seja, eu tinha que entreter as pessoas enquanto vendia os produtos). Um pai começou a conversar comigo sobre os meus pins, os broches que os Cast Members carregam. Ele disse que os filhos dele, que estavam passeando pela loja com a mãe, iam querer trocar pins comigo, porque eu tinha um do Star Wars. Ele contava que estava feliz porque os dois meninos estavam se comportando bem e desejando “Feliz Natal” para todos.

Quando os filhos chegaram, eu perguntei: “vocês são o Joshua e o James?” – o pai tinha me falado os nomes antes. Eles ficaram chocados e perguntaram como eu sabia o nome deles. Eu disse: “O Mickey me contou que vocês se comportaram muito bem e que estão desejando Feliz Natal para todos os Cast Members. Ele ficou muito feliz com isso e pediu pra eu dar uma coisinha pra vocês”. Nisso, peguei alguns adesivos do Mickey que eu tinha no bolso e dei pra eles. A felicidade deles nessa hora foi meu Magical Moment. Trocamos pins, conversamos bastante e, quando eles estavam indo embora, o pai virou e sussurrou pra mim um “muito obrigada”.

Adesivos que eu dava para os guests.

Adesivos que eu dava para os guests.

Continua após a publicidade

Outro dia especial foi quando atendi irmãs gêmeas. Elas estavam em uma excursão com o colégio e tinham um tempo livre para fazer compras. Todas as crianças tinham o dinheiro contado, mas elas não tinham muito e queriam um boné do Figment, um personagem antigo da Disney. Elas eram apaixonadas por ele, mas, com o dinheiro que tinham, não daria pra comprar um boné pra cada. Quando eu disse isso, elas ficaram muito tristes. Então fui falar com um gerente, que me deixou fazer esse Magical Moment. “O Mickey viu que vocês gostam muito do Figment, então me pediu pra dar esse presente pra vocês”, eu disse, enquanto dava uma sacola para cada, com o boné e um bichinho de pelúcia do personagem.

Várias outras situações menores faziam o dia dos guests e o meu também. Às vezes, eu ficava na posição de Door Greeter (que era basicamente ficar na porta cumprimentando todas as pessoas). Eu colocava uma luva com a mão do Mickey e acenava para todos que passavam. Quando uma criança entrava na loja, eu falava “Hi 4!”, pedindo um hi 5 como se fosse o Mickey, já que ele tem 4 dedos. Muitas vezes, os adultos entravam na brincadeira também e eu recebia muitos sorrisos e acenos de volta. Outras vezes, quando uma menina estava vestida de princesa, eu falava alguma frase do filme para que ela realmente se sentisse como a princesa. Se ela estava vestida de Elsa, eu perguntava se estava muito frio lá fora. Se a fantasia era de Ariel, eu perguntava: “Can I be part of your world?” (Posso ser parte do seu mundo? Era uma brincadeira com a música da princesa em inglês, que chama Part of Your World). Elas sempre se sentiam especiais com isso.

Foto: Flickr | Creative Commons | canhasal

Foto: Flickr | Creative Commons | canhasal

Mas o mais importante de tudo é que Magical Moments não são unilaterais, não são feitos só de Cast Members para visitantes. Os visitantes também acabam fazendo os momentos mágicos dos Cast Members, seja com palavras carinhosas, seja através do reconhecimento do trabalho, seja com um sorriso. No Natal, um visitante disse para uma amiga de trabalho minha: “Obrigada por trabalhar hoje, você está fazendo o dia de todo mundo ser mais especial”. A Disney tem essa aura mágica que faz com que as pessoas estejam felizes só de estar lá, e isso não tem preço. O lugar por si só já proporciona um momento mágico, com a música característica e tudo planejado em todos os mínimos detalhes para ser perfeito; mas, como disse Walt Disney, “você pode planejar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas são necessárias pessoas para tornar o sonho realidade”.

Publicidade