Continua após publicidade

Você já conhece o novo centro de entretenimento e a roda-gigante de Orlando?

Por Natália Grandi
4 dez 2015, 10h07

Você já sabe bastante sobre Orlando, com todos os parques temáticos e as novidades da Disney. Mas agora você pode conhecer a cidade por uma outra perspectiva, vista de cima! O Orlando Eye é uma roda-gigante que foi aberta oficialmente em maio desse ano e que já está dando o que falar. Ela é a cereja do bolo do novo centro de entretenimento da International Drive, a avenida mais importante da cidade, o I-Drive 360.

i-drive-360_500x328

Esse complexo não tem nada a ver com os parques temáticos e aquáticos da cidade, mas veio para complementá-los e oferecer atividades diferentes para os turistas e moradores locais. Lá você encontra uma enorme variedade de atrações, restaurantes e lojas, como o Madame Tussauds (uma nova unidade do famosíssimo museu de cera), Sea Life Aquarium (um aquário que te dá uma visão em 360º dos animais marítimos, com túneis que passam por baixo d’água) e Skeletons: Animals Unveiled (um museu de esqueletos de animais). Para comer, você pode ir ao Outback Steakhouse o ao Shake Shack, que é famoso pelos hambúrgueres incríveis. No Cowgirls Rockbar, você encontra o único touro mecânico de Orlando.

Madame Tussauds Wax Museum (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Rusty Clark)

Madame Tussauds Wax Museum (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Rusty Clark)

Flickr | CC BY 2.0 | Rusty Clark

Flickr | CC BY 2.0 | Rusty Clark

Continua após a publicidade

Depois de um dia cheio nos parques da Disney, você pode dar uma parada no I-Drive 360 pra descansar – além de estacionar de graça, o que é importante – e assistir a um show de águas na praça de alimentação, que ficam iluminadas e dançam de acordo com a música.

O Orlando Eye oferece uma vista de 360º da cidade e é uma roda-gigante bem grande, diga-se de passagem. Ela tem 120 metros de altura e é bem parecida com a famosa roda-gigante de Londres, a London Eye, tanto pelo tamanho quanto pelo ambiente confortável que proporciona. São 30 cápsulas de vidro, sendo que acada uma pode acomodar 14 pessoas tranquilamente. Lá dentro tem espaço para andar e até mesmo alguns bancos. Ah, e importante: todas as cabines tem ar-condicionado!

Orlando Eye 3

Dá pra ter uma visão da Flórida Central em todas as direções, com vistas do skyline de Downtown Orlando, os parques temáticos, lagos e, em dias com céu limpo, dá até pra ver o Cabo Canaveral.

Continua após a publicidade

A experiência não é nada radical. No site do Orlando Eye, a descrição que eles dão é: “seja erguido sem esforço em uma cápsula de calma e serenidade para ver Orlando de uma forma que você nunca viu antes”. Ou seja, nada de trancos e chacoalhões. A roda-gigante se movimenta bem devagar, tanto que leva 20 minutos pra dar uma volta completa. Cada cabine tem dois tablets que fornecem informações sobre Orlando e arredores, o que é ideal para os turistas – principalmente porque tem a opção de escolher a língua, e uma delas é português.

The Orlando Eye (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Rusty Clark)

The Orlando Eye (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Rusty Clark)

Os ingressos incluem uma experiência 4D de cinema antes do “voo”, que é um filminho de pouco menos de 10 minutos que mostra alguns dos principais pontos turísticos de Orlando – mas não espere ver a Disney, afinal, os parques ficam em Lake Buena Vista, e não em Orlando.

Os horários de funcionamento são:

Continua após a publicidade
  • De domingo a sexta, das 10h às 22h.
  • Sábado, das 10h à meia noite.

Você pode tanto comprar os ingressos online com antecedência quanto no dia e na hora que quiser visitar. Dica: se você comprar antes, sai mais barato, mas pode valer a pena deixar pra comprar na hora, já que aí você pode escolher outro dia caso esteja chovendo no dia programado.

Publicidade