Continua após publicidade

Soarin’, na Disney, fecha para reforma e reabre com novo tema

Uma das atrações mais queridas e concorridas do Walt Disney World vai ganhar uma nova versão em 2016

Por Natália Grandi
Atualizado em 18 ago 2021, 13h16 - Publicado em 7 jan 2016, 08h18

Uma das atrações mais queridas e concorridas do Walt Disney World vai ganhar uma nova versão em 2016. O Soarin’, localizado no Future World do Epcot, foi fechado nessa segunda-feira (4) para uma reforma que vai mudar totalmente seu cenário. A atração, que antes se passava nas plantações da Califórnia, vai receber o nome de Soarin’ Around the World e vai passar a mostrar paisagens naturais e construções ao redor do mundo, com cenas de vários países diferentes.

A reformulação acontece também no Soarin’ do parque Disney California Adventure, em Anaheim, na Califórnia. Além de cenários novos, a tecnologia usada será completamente atualizada, com novas telas digitais e sistemas de projeção.

Os novos cenários incluem a Muralha da China e o Serengeti da África. De acordo com a Disney, a atração deve reabrir no verão americano desse ano. Além de receber essa atualização, o Soarin’ do Epcot vai ser expandido e vai ganhar uma sala a mais – o que é uma ótima notícia para os visitantes, considerando que essa é a atração com filas mais longas no parque.

O Soarin’ é uma atração 4D com telas de 180º que simula um voo de asa delta, no qual você é erguido a até 12 metros de altura para observar os cenários da Califórnia. Dá pra sentir o cheiro das plantações de laranja e até a brisa típica de um voo como esse. Essa não é uma atração radical: é lenta com algumas curvas e descidas, ideal para a família toda.

Continua após a publicidade

Esse vídeo divulgado pela Disney mostra um helicóptero com uma câmera voando sobre alguns dos novos cenários da atração, fazendo as filmagens que serão exibidas no Soarin’ Around the World:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8hp2EmYAfxA?feature=oembed%5D

Publicidade