Continua após publicidade

Novidades a caminho em Orlando! Empresa-mãe da Universal adquire novos terrenos

Por Natália Grandi
10 fev 2016, 15h08

Os boatos de que a Universal iria construir um parque temático novo está mais perto de se tornar realidade! A Comcast Corp, a empresa que detém os direitos do Universal Orlando Resort, confirmou que gastou 130 milhões de dólares na compra de 475 acres de terra, adjacentes a um parque temático existente.

As terras ficam ao redor da Universal Boulevard, perto da International Drive. Os executivos da Comcast disseram que a área é uma aquisição estratégica a longo prazo. Não foram fornecidos detalhes adicionais sobre como essas terras serão utilizadas ou quando começarão as construções, mas isso quer dizer que vem coisa boa por aí!

Essa compra vai ser ótima para a Universal. Os terrenos fornecem espaço suficiente para a construção de novos parques temáticos (sim, com tanto espaço dá pra construir mais que um parque), hotéis e muito mais. A título de comparação, o Magic Kingdom, da Disney, tem cerca de 106 acres.

A Universal foi ficando mais conhecida com as reformas ao longo dos anos, em especial com a construção do Wizarding World of Harry Potter, em 2010, e os planos de crescimento não param por aí.

Continua após a publicidade

Esse é um grande passo para a empresa porque o Universal Orlando Resort está totalmente ocupado. Os dois parques temáticos, Universal Studios e Islands of Adventure, não têm mais espaço livre e especulava-se se alguma área seria destruída para dar espaço à área relacionada aos games da Nintendo, já que a Universal fechou uma parceria com a empresa para criar experiências imersivas nos parques temáticos.

Mas com a nova aquisição, isso significa que além das atrações antigas, podemos esperar por pelo menos mais um parque temático incrível nos próximos anos. Mais um motivo para visitar Orlando!

Publicidade