Continua após publicidade

Earffel Tower: ícone do Disney’s Hollywood Studios é removido

Por Natália Grandi
2 Maio 2016, 20h15

Além do Chapéu do Feiticeiro, que foi retirado em fevereiro de 2015, o Disney’s Hollywood Studios deu adeus a mais um dos seus símbolos: a Earffel Tower. A famosa caixa d’água com orelhas de Mickey, também chamada de “Earful Tower”, foi retirada no dia 28 de abril como parte da reforma pela qual o parque está passando. O lugar até então ocupado pela torre fará parte da Toy Story Land, área dedicada ao filme Toy Story.

O anúncio de que a torre deixaria o local foi feito em janeiro de 2016. A decisão foi tomada porque ela seria “visualmente intrusiva” na área, na qual os visitantes serão encolhidos ao tamanho de brinquedos.

A torre nunca reservou água de fato e esteve presente desde a abertura do parque, em 1989, quando ele ainda tinha o nome de Disney-MGM Studios. O nome “Earffel Tower” fazia referência à Torre Eiffel e ornava com a proposta cinematográfica do MGM.

Durante anos, a Disney fez propagandas do Hollywood Studios usando a torre d’água e o Teatro Chinês como seus símbolos, mas a atenção foi desviada para o Chapéu do Feiticeiro quando ele foi construído, em 2001, para comemorar a data em que Walt Disney completaria 100 anos.

Um ícone vai sempre marcar os Disney Lovers. Earffel Tower, 1989-2016.

Publicidade