Continua após publicidade

5 coleções que você pode começar na Disney

Dá para começar uma coleção e guardar memórias da viagem ao mesmo tempo

Por Natália Grandi
Atualizado em 28 dez 2017, 18h33 - Publicado em 27 Maio 2016, 15h47

Uma vez que o sonho de ir para a Disney for realizado, você vai querer levar alguma coisa que te faça lembrar da viagem para casa – e algumas coleções de coisas da Disney podem fazer esse papel:

Pins

Flickr - CC BY-NC-ND 2.0 - Ricky BriganteFlickr – CC BY-NC-ND 2.0 – Ricky Brigante

Como expliquei nesse post, na Disney existe uma tradição de troca de pins (ou broches). Você pode comprar os pins que quiser e trocar com Cast Members ou outros visitantes para tentar fazer uma coleção com aqueles que você gosta mais! Se você decidir usar de fato os pins e colocá-los em bolsas ou roupas, meu conselho é que você compre a parte de trás de metal, que garante que eles não caiam, já ela só pode ser tirada com uma “chave” específica que vem junto com o saquinho. A parte de trás de borracha, que é a padrão, cai com muita facilidade e você pode acabar perdendo seus pins (já aconteceu muito comigo).

Tsum tsum

Flickr - CC BY 2.0 - Sam HowzitFlickr – CC BY 2.0 – Sam Howzit

Outra coleção muito fofa que você pode começar é a de tsum tums, que são bichinhos de pelúcia redondinhos de origem japonesa. Você encontra tsum tsums de vários personagens da Disney e em todos os tamanhos. O legal dos pequeninhos é que você pode comprar muitos e empilhá-los.

Vinylmation

Flickr - CC BY-NC-ND 2.0 - Christine UriasFlickr – CC BY-NC-ND 2.0 – Christine Urias

Os vinylmations são bonequinhos colecionáveis. Eles são vendidos em caixinhas transparentes, que permitem que você saiba qual está comprando, e em caixinhas fechadas, que são os vinylmations surpresa. Você pode comprar apenas um para guardar de recordação ou tentar completar uma coleção. A Disney está sempre lançando coleções novas, como a de Star Wars ou Toy Story.

Continua após a publicidade

Autógrafos

Flickr - CC BY-SA 2.0 - JeffChristiansenFlickr – CC BY-SA 2.0 – JeffChristiansen

Seja em um dos livros de autógrafos vendidos nas lojas da Disney ou em um caderno qualquer, colecionar os autógrafos dos personagens que você conheceu é um jeito bem legal de lembrar da sua viagem. E se você quiser mostrar que realmente esteve lá, pode acompanhar cada autógrafo de uma foto sua com eles. Eu não colecionei os autógrafos, mas tenho fotos no estilo polaroid, aquelas pequenininhas que saem na hora, com a câmera Instax da Fuji que tirei com boa parte dos personagens que conheci.

Passaporte do Epcot

Uma das minhas lembranças preferidas da Disney é o passaporte do Epcot. Você compra o passaporte em uma das lojas do parque e vai passando por todos os países do World Showcase, no Epcot, para conseguir as assinaturas dos Cast Members (que são dos próprios países) e um carimbo de cada um. Depois, é só ir colando os adesivos de cada país, que imitam selos postais.

Siga @nataliagrandi no Instagram!

Publicidade