Continua após publicidade

Um restaurante que nos proporciona um novo olhar sobre Paris

Por Mariana Maciel
11 set 2014, 16h31

Dizem que a vista mais bonita de Paris é de cima da Torre Eiffel. Mas já ouvi dizer também que a melhor mesmo é da Sacre Coeur, de onde podemos justamente ver a Torre Eiffel. Mas o que me surpreendeu, na verdade, foi a vista que tive de um restaurante no topo de um museu.

O Centro Georges Pompidou é um complexo que conta com museu, biblioteca, teatros, entre outras atrações culturais. Possui uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea, além de exposições temporárias. O visual do prédio já cativa, apresentando um conceito bem revolucionário, com todos os seus canos e tubos externos visíveis. Bom local para os admiradores de diferentes conceitos de arquitetura.

Mas voltando à vista, lá em cima do Georges Pompidou está o restaurante Le Georges. De seu amplo terraço ou de suas janelas de vidro é possível ver a Catedral Notre Dame, a Torre Eiffel e todo o charme das ruas de Paris, a uma altura que proporciona uma boa visibilidade, mas sem ser tão alto a ponto de não ver alguns detalhes interessantes, como ocorre na maioria dos altos pontos turísticos parisienses.

O preço do restaurante é salgado (para o meu bolso), mas vale uma economia aqui e outra ali para desfrutar de seus encantos. A comida é muito boa (mistura francesa e internacional), mas o visual que o local proporciona é o que realmente conta.

Tive a oportunidade de visitar o Le Georges à noite. A cidade iluminada é um capítulo à parte. O local é frequentado pelo público mais moderno da cidade e pelos visitantes que buscam uma alternativa mais hype.

Continua após a publicidade

Um botão de rosa vermelho em cima de casa mesa dá o toque final a todo esse charme.

Um brinde à Paris!

Se vai passar pela cidade, tire um tempinho para descobrir mais esse encanto: 19 Rue Beaubourg, 75004, Paris.

georges-1

Vista interna do Les Georges (Crédito: Flickr/divulgação)

Publicidade