Continua após publicidade

Cinco dicas de restaurantes na cidade de Natal (RN)

Por Mariana Maciel
22 nov 2014, 16h00

Que o Nordeste brasileiro tem uma das melhores culinárias do Brasil (talvez do mundo) não é segredo para ninguém. Mas umas dicas de restaurantes quando vamos visitar um lugar especial são sempre bem-vindas, não é verdade?

Aqui vão, então, cinco restaurantes encantadores para quem for visitar a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tem tapioca, camarão e até crepe como sugestões.

Bom apetite!

1) Mangai

O Mangai já começa a encantar pela decoração e figurino de seus funcionários. O lugar espaçoso faz você se sentir em parte do sertão nordestino, com mobiliário e apetrechos bem diferentes. Os funcionários se vestem como Lampião e Maria Bonita.

O lugar não é só frequentado por turistas. Por ficar localizado em uma área mais residencial e comercial da cidade (o bairro de Lagoa Nova), fora do centro hoteleiro, conta com um público local cativo.

O restaurante é self-service e tem muitas opções de comidas nordestinas. Destaque para a carne seca com nata (para quem não conhece, é algo bem saboroso e não é aquela nata esquisita de quando deixamos o leite ferver).

Continua após a publicidade

O tamanho do restaurante e o fato de ser self-service ajudam a não ter demora no atendimento.

Quem passar por João Pessoa e Brasília também pode aproveitar as filiais do Mangai.

Horário: de segunda a domingo, das 11h às 22h

Endereço: Av. Amintas Barros, 3.300, Lagoa Nova

Carne típica do Nordeste, servida no Mangai (Foto: Cacio Murilo)

Carne típica do Nordeste, servida no Mangai (Foto: Cacio Murilo)

Continua após a publicidade

2) Casa de Taipa

Como ir ao Nordeste e não comer tapioca? Impossível. Então aqui vai uma dica de restaurante especializado nessa delícia nordestina. Localizada em Ponta Negra, onde estão os principais hotéis da cidade, a Casa de Taipa fica em uma ruazinha mais escondida.

As tapiocas vão desde as tradicionais, apenas com manteiga e queijo, até algumas mais elaboradas, com camarão ou carne seca. Também existem boas opções doces.

A decoração do restaurante é um dos destaques. Parte do chão de areia, para lembrar as praias, mesas e cadeiras bem coloridas, e artesanato local espalhado pelas paredes e teto.

O restaurante é pequeno, então costuma ter filas demoradas. É bom chegar antes das 20h para entrar com calma.

Para quem gosta de cuscuz, essa é outra especialidade da casa.

Continua após a publicidade

A conta também é bem “em conta”.

Horário: de segunda a domingo, das 17h às 0h

Endereço: Rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araujo, 130, Ponta Negra

Restaurante Casa de Taipa (Crédito: divulgação)

Restaurante Casa de Taipa (Crédito: divulgação)

3) Cipó Brasil

Bem pertinho da Casa de Taipa está o Cipó, restaurante especializado em crepes. Massas finas e recheios abundantes são a marca do local. Os crepes são bem grandes, então não precisa pedir outros pratos com medo de não se satisfazer. O restaurante também serve boas pizzas.

Continua após a publicidade

Com decoração parecida com a Casa de Taipa, tem mobiliário e arte nordestinos.

As filas também costumam ser um pouco mais demoradas em época de alta temporada, mas vale a espera.

Enquanto aguardam os pratos, os clientes costumam tomar caipirinhas, entre elas a de acerola e a de abacaxi com gengibre, servidas em copos feitos com casca de coco.

Horário: de segunda a domingo, das 18h às 0h

Endereço: Rua Aristides Porpino Filho, 3111, Ponta Negra 

Cipo

Restaurante Cipó (Crédito: Divulgação)

Continua após a publicidade

4) Camarões

Este é o restaurante mais conhecido de Natal. Quem já passou pela cidade sempre sugere a quem ainda vai visitar o lugar. Como o próprio nome diz, a especialidade é o camarão. Os pratos mais diferentes possíveis são feitos com esse ingrediente como base. Com legumes, catupiry, alcaparra… tem para todos os gostos.

São duas unidades na Praia de Ponta Negra, mas a mais concorrida e bonita é a que está mais próxima à praia, conhecida como Camarões Potiguar. Precisa chegar cedo também para o horário do jantar (19h30 é um bom horário).

O preço é um pouco mais salgado, mas os pratos servem duas pessoas (ou até 3 para quem não come muito).

Horário: das 11h30 às 15h30 e depois das 18h30 às 0h (sexta e sábado até 16h; domingos e feriados almoço até 16h e jantar até 23h)

Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, Ponta Negra

Prato do restaurante Camarões (Crédito: divulgação)

Prato do restaurante Camarões (Crédito: divulgação)

5) Tábua de Carne

Existem alguns restaurantes dessa rede pela cidade, mas o destaque vai para o que está na Via Costeira, entre a praia de Ponta Negra e a dos Artistas, onde estão os resorts da cidade. A vista do restaurante é linda, bem de frente para o mar.

Apesar do nome, os peixes servidos no restaurante são o ponto de destaque. Bom atendimento e preço justo também dão o tom do lugar, que não costuma ter filas.

Horário: das 11h30 às 15h30 e depois das 18h30 às 23h

Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz, 229, Via Costeira

Tabua de Carne

Restaurante Tábua de Carne (Crédito: Trip Advisor)

Publicidade