Continua após publicidade

Conheça coworkings com espaços infantis

Para você que precisa trabalhar enquanto viaja com as crianças

Por Tatiana Escosteguy
Atualizado em 13 jul 2021, 11h16 - Publicado em 2 jun 2015, 18h19

Hoje em dia, muita gente não pode mais se dar ao luxo de sair de férias e esquecer o escritório. Volta e meia aparecem problemas para resolver. Principalmente, se você for autônomo como eu. Mas e como fazer se você está em uma cidade onde não tem escritório, onde você não conhece absolutamente ninguém para ficar com as crianças e trabalhar de madrugada, no hotel, não é uma opção?

Coworkings oferecem espaço para trabalhar e fazer networking. Coworkings oferecem espaço para trabalhar e fazer networking. (Foto: Casa do Brincar)

Uma ideia é usar os coworking com espaço kids. Coworkings são lugares onde você encontra toda a estrutura de um escritório e pode trabalhar de acordo com sua demanda. Já são bem comuns pelo Brasil e pelo mundo. A novidade são os coworkings onde você pode levar as crianças junto!

Conheça alguns deles:

1. Washington D.C.

Na cidade de Arlington, pertinho da capital dos Estados Unidos, está a Sprout Co-Work Co-Play. O lugar era apenas um estúdio de dança. A dona percebeu a necessidade dos pais e criou um espaço de coworking e outro para as crianças se divertirem. As aulas de ioga e dança do ventre ainda são realizadas ali. A Sprout fica a duas quadras da estação de metrô Clarendon.

Continua após a publicidade

2. San Francisco

A NextSpace é uma grande rede de coworkings espalhados pelos Estados Unidos. Na unidade de Potreto Hill, em San Francisco, Califórnia, eles têm também um espaço que chamam de NextKids, onde crianças de 3 meses a 3 anos participam de atividades educativas com monitores. O NextSpace de Potreto Hill fica no bairro de mesmo nome. Rua Vermont, número 365.

3. Londres

A Third Door fica em Wandsworth, Londres. A proposta deles é que você tenha todas as facilidades em um mesmo espaço: um ambiente de trabalho agradável, onde você pode até agendar reuniões, e um lugar para seus filhos brincarem e se desenvolverem. Fica pertinho do parque Wandsworth e a 10 minutos de caminhada da estação do metrô de mesmo nome.

4. Nova York

Aqui são dois espaços para as crianças, um interno e outro externo com casinha de madeira e escorregador. Os pais ficam em uma sala equipada com mesas de escritório, wi-fi e impressora. O Explorers Academy fica no Brooklyn, pertinho da ponte. O metrô mais perto é o da estação Hoyt.

Continua após a publicidade

5. São Paulo

Sim! Aqui também temos. Em São Paulo, são dois lugares onde você pode levar seu filho para brincar e também trabalhar.

A Casa de Viver fica na Vila Mariana e tem, além da área das crianças e do escritório dos adultos, uma loja colaborativa onde as mães podem expor seus produtos. A estação de metrô mais próxima é a da Vila Mariana.

A Casa do Brincar fica em Pinheiros e tem um quintal enorme para as crianças se divertirem. Os pais, trabalham no segundo andar. Além de brincar nos espaços que a Casa oferece, as crianças podem participar de oficinas de dança, música e culinária. A estação de metrô mais próxima à Casa do Brincar é a Pinheiros.

Continua após a publicidade

6. Curitiba

Curitiba também vai ganhar um coworking para mães. O Mamaworking inaugura agora em Junho com a proposta das mães continuarem trabalhando, mas pertinho dos filhos. A casa vai abrir na Rua Camões, no Bairro Alto da XV.

Enquanto isso, as crianças se divertem! (Foto: Família Nômade)Enquanto isso, as crianças se divertem! (Foto: Família Nômade)
Publicidade