Continua após publicidade

Vai viajar com crianças? Veja 5 dicas para fotografá-las melhor

Por Tatiana Escosteguy
23 set 2015, 23h07

Você não precisa de uma supermáquina para tirar boas fotos. Hoje em dia, a maioria dos celulares têm câmeras boas. Mas se você quiser um resultado melhor, siga estas dicas. Seus filhos vão ficar ainda mais lindos nas fotografias.

1. Tire várias fotos

Dificilmente as crianças menores param quietas para fotos. O segredo é fotografar o mesmo momento várias vezes para garantir uma foto boa. Outra dica é colocar a câmera no modo “selfie” e deixar que a criança se veja enquanto você fotografa. Minha filha nunca sorria para as fotos. Esta foi a solução!

2. Cuidado com a iluminação

Geralmente as fotos não ficam tão boas porque esquecemos prestar atenção à iluminação do local. O sol deve estar sempre atrás do fotógrafo, batendo no rosto daqueles que sairão na foto e nunca o contrário.

3. Sombra e sol

Geralmente em lugares muito ensolarados, as pessoas acham uma sombra mesmo na hora de tirar a foto. O que acontece é a paisagem atrás toda clara e cheia de sol e a pessoa na sombra, no escuro. Peça para o “modelo” ficar no sol ou, se não tiver jeito, aproxime a câmera para que a parte ensolarada apareça o menos possível.

Continua após a publicidade

4. Aproxime a câmera

Muitas câmeras de celular têm zoom, mas elas costumam desfocar ou granular a imagem. A dica é sempre chegar o mais perto possível com o celular, sem usar o zoom.

5. Capriche no enquadramento

Para uma foto boa, a câmera deve estar na altura dos olhos da pessoa fotografada. Tirar de cima para baixo ou ao contrário nem sempre fica bom. Outra dica é não deixar a pessoa fotografada bem no centro da imagem. Mova a câmera para que ela fique em um dos cantos da foto.

Publicidade