Continua após publicidade

Cafés históricos, elegantes e deliciosos em Viena

Clássicos endereços na capital austríaca

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 29 set 2021, 17h01 - Publicado em 11 nov 2014, 19h50

Café Mozart

“Inaugurado em 1794, após a morte do músico, é conhecido pelo seu café da manhã, o famoso ‘Third Man Breakfast’, servido até as 15 horas. No cardápio estão variedades de tortas, pãezinhos e docinhos a preços acessíveis.”

landtmann

Café e Restaurante Landtmann

“Preferido de Sigmund Freud, o Landtmann ainda hoje atrai personalidades públicas. Serve almoços e jantares, além, é claro, das famosas tortas e variedades de pâtisserie vienenses, sempre acompanhadas por diversos tipos de café.”

demel

Café Demel

“Fundado em 1786, era ponto da família real. A imperatriz Sissi, conhecida por suas dietas de baixas calorias, devia abrir exceção para a torta Demel, com massa de bolo e várias camadas de creme e de bolo.”

Continua após a publicidade

central

Café Central

“Com o ambiente elegante da fase áurea da alta sociedade austríaca, esse lugar de 1860 é tido como a origem do hábito de tomar café na cidade. No cardápio, uma variedade de doces, comidinhas, bolos e tortas feitas com ingredientes da culinária vienense.”

sacher

Café Sacher

“Conhecido pela Sachertorte, feita de chocolate amargo e damasco. Também é celebre por atrair casais apaixonados, de olho no ambiente aconchegante.”

Continua após a publicidade

dommayer

Café Dommayer

“Johann Strauss costumava executar suas obras em primeira mão no local. Licores, tortas e doces servidos com requinte.”

mauro*Mauro Martins é músico e empresário, dono da Pride Music, em São Paulo

Publicidade